Napoli quer ‘flop’ do Liverpool para substituir Kvaratskhelia
Clube italiano ainda não chegou a um acordo de renovação com o georgiano, que deve ser alvo de gigantes na próxima janela
O Liverpool mal se movimentou na última janela de transferências. E quando se movimentou, parece ter contratado o jogador errado. Ao menos, é essa a impressão que Federico Chiesa tem deixado nas poucas vezes em que entra em campo pelos Reds.
Com passagens marcantes por Fiorentina e Juventus, Chiesa chegou ao clube inglês no final de agosto, e definitivamente não encontrou sua melhor versão na Premier League até aqui. Além do acúmulo de problemas físicos, o atacante italiano não vem sendo utilizado por Arne Slot quando disponível.
Atento a tal situação, o Napoli, com aval do técnico Antonio Conte, pode buscar a contratação de Chiesa.
Segundo o jornal italiano La Repubblica, caso não consiga estender o contrato de Khvicha Kvaratskhelia, a diretoria napolitana tentará trazer o camisa 14 do Liverpool.
Situação de Chiesa no Liverpool
Chiesa soma apenas três jogos e um total de 78 minutos em campo na atual temporada. Ele ainda não marcou gols, mas concedeu uma assistência, na goleada sobre o West Ham, por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.
Com lesão muscular desde o final de setembro, o atacante italiano já perdeu 12 partidas em 2024/2025. Questionado sobre os rumores da saída do camisa 14, Arne Slot desconversou e chamou atenção para sua dificuldade de se ajustar à intensidade da Premier League.
— Isso não passou pela minha cabeça. O primeiro e mais importante é que ele fique em forma novamente e então poderemos ver onde ele está. Ele perdeu a pré-temporada e na pré-temporada estava em sessões de baixa intensidade. — disse, antes de concluir:
— Sair da Serie A para uma liga de alta intensidade, para um estilo de jogo de alta intensidade é difícil para cada jogador, especialmente se você teve uma pré-temporada como esta. Sabíamos disso antes e para sermos cuidadosos, para ajustar onde pudéssemos às suas necessidades individuais. Ainda não foi perfeito. Estamos tentando construí-lo sem o sobrecarregar. Isso tem sido difícil até agora, mas tenho total confiança de que vai acontecer.
Alvo de gigantes europeus, Kvaratskhelia não quer ficar no Napoli
Protagonista do memorável Scudetto napolitano em 2022/23 — feito que a equipe não alcançava há 33 anos — Khvicha Kvaratskhelia quer respirar novos ares. O pai do camisa 77, Badri Kvaratskhelia, e o agente, Mamuka Jugeli, deixaram isso claro no meio do ano.
— Não quero que as pessoas pensem que Kvara quer ficar no Napoli. Queremos sair, mas vamos esperar até o final da Eurocopa para não incomodar o Khvicha. A prioridade é jogar por um clube que dispute a Champions League. O pior é que, se ele ficar no Napoli, perderá um ano — disse Mamuka, em entrevista ao jornal Sport Imedi.
— Não quero que Khvicha continue no Napoli. No ano passado mudaram três treinadores e é difícil jogar nesta situação. Ele trabalhou com quatro treinadores em dois anos e isso me preocupa muito, mas o futuro será uma decisão dele — pontuou o pai do jogador.
Com contrato até junho de 2027, Kvaratskhelia será colocado no mercado caso não chegue a um acordo de renovação junto ao Napoli. Barcelona e Paris Saint-Germain têm interesse em sua contratação.
A diretoria azzurri tem a intenção de garantir a extensão de vínculo do georgiano, contudo, até o momento, as tratativas não avançaram.