Itália

Napoli quer ‘flop’ do Liverpool para substituir Kvaratskhelia

Clube italiano ainda não chegou a um acordo de renovação com o georgiano, que deve ser alvo de gigantes na próxima janela

O Liverpool mal se movimentou na última janela de transferências. E quando se movimentou, parece ter contratado o jogador errado. Ao menos, é essa a impressão que Federico Chiesa tem deixado nas poucas vezes em que entra em campo pelos Reds.

Com passagens marcantes por Fiorentina e Juventus, Chiesa chegou ao clube inglês no final de agosto, e definitivamente não encontrou sua melhor versão na Premier League até aqui. Além do acúmulo de problemas físicos, o atacante italiano não vem sendo utilizado por Arne Slot quando disponível.

Atento a tal situação, o Napoli, com aval do técnico Antonio Conte, pode buscar a contratação de Chiesa.

Segundo o jornal italiano La Repubblica, caso não consiga estender o contrato de Khvicha Kvaratskhelia, a diretoria napolitana tentará trazer o camisa 14 do Liverpool.

Federico Chiesa, atacante do Liverpool e da seleção italiana
Federico Chiesa, atacante do Liverpool e da seleção italiana (Foto: IMAGO Images)

Situação de Chiesa no Liverpool

Chiesa soma apenas três jogos e um total de 78 minutos em campo na atual temporada. Ele ainda não marcou gols, mas concedeu uma assistência, na goleada sobre o West Ham, por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.

Com lesão muscular desde o final de setembro, o atacante italiano já perdeu 12 partidas em 2024/2025. Questionado sobre os rumores da saída do camisa 14, Arne Slot desconversou e chamou atenção para sua dificuldade de se ajustar à intensidade da Premier League.

— Isso não passou pela minha cabeça. O primeiro e mais importante é que ele fique em forma novamente e então poderemos ver onde ele está. Ele perdeu a pré-temporada e na pré-temporada estava em sessões de baixa intensidade. — disse, antes de concluir:

— Sair da Serie A para uma liga de alta intensidade, para um estilo de jogo de alta intensidade é difícil para cada jogador, especialmente se você teve uma pré-temporada como esta. Sabíamos disso antes e para sermos cuidadosos, para ajustar onde pudéssemos às suas necessidades individuais. Ainda não foi perfeito. Estamos tentando construí-lo sem o sobrecarregar. Isso tem sido difícil até agora, mas tenho total confiança de que vai acontecer.

Arne Slot, Chiesa e Konaté
Arne Slot, Chiesa e Konaté (Foto: IMAGO Images)

Alvo de gigantes europeus, Kvaratskhelia não quer ficar no Napoli

Protagonista do memorável Scudetto napolitano em 2022/23 — feito que a equipe não alcançava há 33 anos — Khvicha Kvaratskhelia quer respirar novos ares. O pai do camisa 77, Badri Kvaratskhelia, e o agente, Mamuka Jugeli, deixaram isso claro no meio do ano.

— Não quero que as pessoas pensem que Kvara quer ficar no Napoli. Queremos sair, mas vamos esperar até o final da Eurocopa para não incomodar o Khvicha. A prioridade é jogar por um clube que dispute a Champions League. O pior é que, se ele ficar no Napoli, perderá um ano — disse Mamuka, em entrevista ao jornal Sport Imedi.

— Não quero que Khvicha continue no Napoli. No ano passado mudaram três treinadores e é difícil jogar nesta situação. Ele trabalhou com quatro treinadores em dois anos e isso me preocupa muito, mas o futuro será uma decisão dele — pontuou o pai do jogador.

Com contrato até junho de 2027, Kvaratskhelia será colocado no mercado caso não chegue a um acordo de renovação junto ao Napoli. Barcelona e Paris Saint-Germain têm interesse em sua contratação.

A diretoria azzurri tem a intenção de garantir a extensão de vínculo do georgiano, contudo, até o momento, as tratativas não avançaram.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo