Itália

“Não podemos perder o foco na liderança”, alerta Buffon

Com nove pontos de vantagem na liderança da Serie A, a Juventus não vai relaxar no campeonato. É o que prega o goleiro Buffon, após a vitória diante do Catania, em Turim. Beneficiada pela derrota do Napoli para o Chievo, os bianconeri tornaram a disparar na tabela, o que não pode deixar o elenco entrar num clima de “oba oba”, como enfatiza o arqueiro.

“Precisamos ficar alerta, pois a última vez que aumentamos nossa vantagem na classificação, perdemos no domingo seguinte. Dado o fato que os atacantes do Catania são muito perigosos, foi importante não termos sofrido nenhum gol, pois o 0x0 ainda nos deixaria apenas sete pontos na frente do Napoli”, analisa Buffon.

“Também devemos lembrar que, se não formos vazados, ainda sim algo pode acontecer até o apito final. Lutamos até o fim e acreditamos na vitória, que veio nos minutos derradeiros. O grande ponto positivo é que nosso elenco é repleto de pessoas carismáticas e com determinação para nos tirar do marasmo a qualquer momento”, completa.

Classificada para as quartas de final da Liga dos Campeões e com folga na ponta da Serie A, a Juventus provavelmente levará mais um scudetto com tranquilidade, já que o principal concorrente, o Napoli, desperdiça as poucas chances que tem para alcançar a Velha senhora.

 

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo