EuropaItália

“Não esqueço aquela noite em Istambul”, confessa Pirlo

O empate (e vitória nos pênaltis) histórico do Liverpool sobre o Milan na final da Liga dos Campeões de 2005 ainda causa arrepios nos que estiveram em campo pelo lado derrotado. É o caso de Andrea Pirlo, hoje na Juventus, que reviveu o episódio em uma declaração ao jornal escocês The Sun.

Mesmo com ampla vantagem sobre o Celtic nas oitavas de final da LC, a Juventus ainda não se dá como classificada apesar dos 3 a 0 no agregado. É o que lembra o volante bianconeri, que revela não consegue esquecer o fatídico dia em que o Milan virou o intervalo com três gols à frente do Liverpool e sofreu um empate em 15 minutos, seguido de derrota nos pênaltis.

“Nunca vou esquecer aquela noite em Istanbul. Terei essa situação em mente diante quando enfrentarmos o Celtic. Caso tudo dê certo em Turim, aí sim poderemos comemorar a classificação”, comenta Pirlo.

O fato de ter vencido os escoceses em pleno Celtic Park da maneira como ocorrido, não tira o foco dos italianos. “Temos de estar totalmente concentrados e não podemos pensar que isso já está resolvido”, finaliza o meia, um dos principais jogadores da Juve desde que chegou ao clube, em 2011.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo