Brasileirão Série BItália

Nada melhor que fazer o gol do título, de bicicleta, nos últimos minutos do campeonato

Marco Sau teve uma experiência pouco comum. O atacante italiano de 28 anos marcou um golaço de bicicleta, aos 39 minutos do segundo tempo da vitória do Cagliari sobre o Pro Vercelli, por 2 a 1. Não apenas garantiu os três pontos para a sua equipe, mas o título da segunda divisão italiana.

LEIA MAIS: A estrela de Morata volta a brilhar em decisões, e a Juventus leva a dobradinha

A última rodada da Serie B começou com duas equipes podendo levantar o caneco. O Cagliari tinha um ponto de vantagem em relação ao Crotone. Ambos abriram o placar no primeiro tempo, mas o Cagliari levou o empate logo em seguida.

O Crotone acabou vencendo e ia conquistando o título, até que Sau descolou essa bicicleta, em uma cobrança longa de lateral para a área, para selar a vitória do Cagliari.

Tem coisa melhor que fazer o gol do título, de bicicleta, nos últimos minutos do campeonato?

Bom, naturalmente, fazer isso na primeira divisão da Itália, e não na segunda. O Cagliari disputará a elite na próxima temporada, junto com o Crotone. Trapani, Pescara, Bari, Cesena, Spezia e Novara disputam os playoffs.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo