Itália

Na estreia de Beckham, brilham Vucinic e Pato

David Beckham fez sua estreia oficial pelo Milan no empate por 2 a 2 contra a Roma, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Os nomes da noite, no entanto, foram o romanista Mirko Vucinic e o brasileiro Pato, que marcaram os quatro gols da noite.

O Milan não aproveitou o tropeço da líder Internazionale, que ficou no 1 a 1 com o Cagliari no sábado, e terminou a rodada com os mesmos nove pontos de desvantagem. Os rossoneri têm 34 pontos, contra 43 da rival. Quem teve motivos para sorrir foi a Juventus, que venceu o Siena por 1 a 0 e chegou a 39 pontos, aproximando-se da Inter.

O técnico Carlo Ancelotti, que havia dito no sábado que Beckham começaria no banco de reservas, surpreendeu ao escalá-lo como titular, formando o meio-campo com Andrea Pirlo e Clarence Seedorf, atrás do trio brasileiro formado por Kaká, Ronaldinho e Pato. O inglês teve uma atuação satisfatória, participando da criação do jogo e dando bons cruzamentos para os companheiros.

Quem abriu o placar, no entanto, foi a Roma. Aos 22 minutos, John Arne Riise cruzou da esquerda, Vucinic driblou Marek Jankulovski dentro da área e concluiu de pé direito para as redes.

O Milan voltou melhor para o segundo tempo e levou apenas quatro minutos para chegar ao empate. Kaká dominou pela esquerda próximo à linha de fundo e, cercado por Marco Cassetti, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Pato concluir na pequena área.

Aos 8 minutos, veio a virada milanista. Lançado por Ronaldinho pela esquerda do ataque, Pato partiu em velocidade, venceu o zagueiro Philippe Mexès na corrida e tocou na saída do goleiro Doni, colocando a bola no canto oposto.

Quando Ancelotti havia acabado de substituir Ronaldinho por Massimo Ambrosini, para reforçar o poder de marcação no meio-campo, a Roma chegou ao gol de empate. Aos 27 minutos, o chute de Simone Perrotta da entrada da área foi desviado pela defesa e sobrou limpo para Vucinic cabecear de peixinho e colocar a bola à esquerda do goleiro Christian Abbiati: 2 a 2.

A Roma, com 24 pontos, ocupa a 11ª posição na tabela. O time tem uma partida adiada contra a Sampdoria a recuperar na próxima quarta-feira, novamente no Olímpico.

Veja os jogos da 18ª rodada da Série A:

Sábado, 10/janeiro
Genoa 3×0 Torino
Internazionale 1×1 Cagliari

Domingo, 11/janeiro
Bologna 1×1 Chievo
Fiorentina 1×2 Lecce
Juventus 1×0 Siena
Napoli 1×0 Catania
Palermo 3×2 Atalanta
Reggina 2×3 Lazio
Udinese 1×1 Sampdoria
Roma 2×2 Milan

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo