Itália

Mutu pega nove meses de suspensão por doping

O atacante romeno Adrian Mutu, da Fiorentina, foi suspenso por nove meses pelo tribunal antidoping do comitê olímpico italiano (Coni) após dar positivo em dois exames realizados em janeiro deste ano.

As amostras de urina do jogador colhidas após os jogos contra o Bari, dia 10, pelo Campeonato Italiano, e pela Lazio, dia 20 de janeiro, pela Copa da Itália, continham traços de sibutramina, substância proibida.

O jogador alegou que havia consumido um moderador de apetite de sua mãe, achando que se tratava de um produto natural. A procuradoria antidoping havia requisitado a suspensão do romeno por um ano.

Mutu poderá voltar a jogar em 29 de outubro, já que a pena conta a partir da suspensão preventiva.

Em 2004, quando atuava pelo Chelsea, Mutu teve seu contrato rescindido por uso de cocaína, e foi suspenso do futebol por sete meses. Ano passado, ele foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte a indenizar o clube inglês em mais de € 17 milhões. A punição está sendo contestada na justiça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo