Itália

Mourinho se irrita com aposta de Lippi na Juventus

O técnico da Internazionale, José Mourinho, não gostou de saber que Marcello Lippi, treinador da seleção italiana, apostou na Juventus como campeã da Serie A na temporada 2009/10. Para o português, Lippi faltou com o respeito ao dar sua opinião sobre a corrida pelo 'scudetto', antes do jogo de segunda-feira entre Milan e Juventus pelo Troféu Berlusconi.

“Mesmo que ele o deseje, mesmo que ele o pense, é uma falta de respeito”, disse Mourinho ao Inter Channel. “Prefiro pensar que não é verdade. Posso aceitar que um jornalista dê sua opinião e escreva que a Juventus, a seu ver, será a campeã. É óbvio que você aceita que o faça um jogador, um dirigente ou o presidente da Juventus. Faz parte da lógica, porque faz parte da tentativa de motivar a própria equipe”.

“Mas hoje é a primeira vez que leio que um técnico de seleção, uma pessoa que tem grandíssima responsabilidade institucional, disse que o próximo campeonato será vencido por uma determinada equipe, no caso a Juventus”, argumentou o português, pedindo ainda “uma reação do futebol nacional”.

Lippi responde

Questionado sobre os comentários de Mourinho, Lippi rebateu: “Lamento que ele tenha essa interpretação. Era simplesmente um prognóstico, uma das mil hipóteses feitas antes de começar o campeonato. Concedo um bilhão de entrevistas, há três anos digo que a Inter é a equipe mais forte”.

“Ontem, em uma entrevista na qual se falou de muitas coisas, dei uma resposta seca a uma pergunta sobre o próximo campeonato e disse que venceria a Juventus. Em tantas outras circunstâncias falei bem de outras equipes, me parece que neste caso ele esteja exagerando”, justificou o treinador da Azzurra.

O Campeonato Italiano começa no próximo sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo