Itália

Mourinho: “Robson é um daqueles que não morrem jamais”

O técnico José Mourinho trabalhou ao lado de Bobby Robson, morto nesta sexta-feira aos 76 anos. O português, atual treinador da Internazionale, começou como tradutor para o inglês no Sporting, em 1992, e permaneceu com ele nas passagens por Porto e Barcelona, ganhando sua confiança e passando a fazer as vezes de auxiliar-técnico.

“Não falei com ele nos últimos dois meses porque tinha dificuldade”, disse Mourinho ao site oficial da Inter. “Tinha dificuldade porque não queria pensar que ele estava terminando, não era a imagem que eu queria levar para sempre de Bobby Robson. Não era a voz que eu queria ouvir”.

“Eu queria, e terei sempre comigo, o Bobby Robson de todos os dias, um homem de extraordinária paixão pela vida e pelo futebol, com um extraordinário entusiasmo. Bobby Robson é uma daquelas pessoas que não morrem jamais, não tanto pelo que fizeram na carreira, por uma vitória a mais ou a menos, mas por tudo o que souberam dar a quem teve, como eu, a sorte de conhecê-lo e trabalhar a seu lado. Meus pensamentos e meus abraços vão a todos os seus entes queridos”, concluiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo