Itália

Mourinho diz acreditar em disputa aberta pelo título

Apesar de a maioria dos prognósticos apontar sua Internazionale e a Juventus como as duas candidatas ao título do Campeonato Italiano, o técnico José Mourinho acredita que a luta pelo scudetto terá outros participantes. Falando na China, onde os nerazzurri disputam neste sábado a Supercopa da Itália contra a Lazio, o português disse não descartar times como Milan e Roma da disputa.

“Será um torneio aberto, não existem apenas Inter e Juventus”, disse. “Se falarmos de qualidade, uma das equipes mais fortes é a Roma, que voltará a disputar o título. Ninguém fala da Roma, mas será uma das candidatas, apesar de não ter feito nenhuma contratação ainda. Para mim, estarão lá Milan, Roma, Juve e Inter. E ainda há ambição de Zenga no Palermo, e também a Fiorentina. Para mim, o campeonato está aberto”.

Sobre o elenco da Inter, Mourinho admitiu não estar plenamente satisfeito: “Falta um meia de ligação. Não vou citar nomes, mas falta um jogador que tenha qualidades diferentes, um jogador mais ofensivo, mais criativo, que ofereça a conexão necessária entre as duas primeiras linhas e a terceira linha”.

O treinador comentou ainda sobre o número de atacantes da equipe: “Prefiro ter Eto'o e Milito a ter seis ou sete outras opções. De qualquer forma, vamos precisar de um pouco de sorte com as lesões, até porque em janeiro Eto'o viajará para a Copa Africana de Nações e ficará fora por quatro ou cinco semanas”.

Liga dos Campeões

Além do quinto título consecutivo da Serie A, a Inter tentará quebrar um jejum de 45 anos sem o título europeu. Para Mourinho, as possibilidades de vencer a Liga dos Campeões são de 10 por cento: “Há nove ou dez equipes que podem conquistar o título. Dividindo 100 por cento por dez, temos 10 por cento de chances. Há as equipes inglesas, espanholas e italianas, e também o Bayern”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo