Ministra pede suspensão do campeonato na Itália

A ministra dos esportes da Itália, Giovanna Melandri, recomendou que as autoridades do futebol no país suspendam o campeonato “pelas próximas semanas”, depois da morte de um torcedor da Lazio por um policial no domingo.
Gabriele Sandri, de 26 anos, estava dentro de seu carro quando levou um tiro em um posto de estrada na região de Arezzo, onde torcedores de Lazio e Juventus haviam entrado em confronto. O incidente motivou o adiamento das partidas entre Internazionale e Lazio, em Milão, e Roma e Cagliari, na capital.
A partida entre Atalanta e Milan, em Bérgamo, precisou ser suspensa no primeiro tempo, depois que um grupo de torcedores locais tentou quebrar a barreira de proteção entre a arquibancada e o campo.
“Os valores do futebol foram atingidos duas vezes, porque um jovem torcedor morreu e porque a violência se desencadeou novamente”, disse Melandri, antes de uma reunião na federação italiana (FIGC) para discutir providências. “Pedi que se avalie a possibilidade de suspender os campeonatos nas próximas semanas”.
O observatório do Palazzo Viminale sobre as manifestações esportivas sugeriu a proibição à viagem de torcedores visitantes para todas as partidas.



