Itália

Milan vence Genoa com dois gols de Pato

Mais calmo depois de duas semanas de sua estréia com a camisa rossonera, Alexandre Pato foi decisivo neste domingo, na vitória por 2 a 0 do Milan sobre o Genoa. O atacante brasileiro fez os dois gols da partida, que deixou a equipe de Milão ainda mais próxima da briga por uma vaga européia.

A partida disputada em San Siro não foi nada fácil e os dois gols saíram apenas no segundo tempo, após diversas chances de gol desperdiçadas pelo ataque milanista. Aos 24 minutos, Seedorf levantou e Pato, de cabeça, se antecipou a Rubinho para abrir o placar. Um minuto depois o Genoa perdeu o goleiro brasileiro, expulso, por colocar a mão na bola fora da área em mais um ataque do camisa 7 rossonero. O segundo gol de Pato saiu aos 37, após uma bola rebatida pelo goleiro Scarpi. O brasileiro aproveitou e marcou seu terceiro com a camisa de seu novo clube.

Contra a Udinese, a líder Internazionale não conseguiu sair do 0 a 0 e não conseguiu diminuir muito mais a diferença para a Roma, que no sábado venceu o Palermo e ficou apenas quatro pontos atrás no marcador. Agora, a distância é de cinco.

No último jogo da rodada, a Juventus venceu o Livorno por 3 a 1, fora de casa, com dois gols de David Trezeguet e um de Alessandro Del Piero. Bogdani diminuiu no final.

Confira todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado, 26/janeiro
Sampdoria 1×0 Siena
Roma 1×0 Palermo

Domingo, 27/janeiro
Milan 2×0 Genoa
Atalanta 2×2 Reggina
Cagliari 2×1 Napoli
Catania 0x0 Parma
Empoli 0x2 Fiorentina
Torino 0x0 Lazio
Udinese 0x0 Internazionale
Livorno 1×3 Juventus

Veja a classificação do Campeonato Italiano

*notícia atualizada às 19h27 para acrescentar o resultado de Livorno x Juventus

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo