Itália

Milan se reabilita com goleada sobre a Lazio em Roma

Mal na tabela e vindo de um tropeço contra o Celtic pela Liga dos Campeões, a Lazio foi o saco de pancadas escolhido pelo Milan para descontar as frustrações recentes. Neste domingo, no encerramento da sétima rodada da Serie A, os rossoneri golearam a equipe romana por 5 a 1 em pleno estádio Olímpico e subiram para a nona colocação na tabela.

Kaká e Gilardino marcaram dois gols cada, mas foi o volante Massimo Ambrosini quem abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento para marcar. A resposta laziale veio pouco em seguida, aos 23. Mauri acertou um belo chute de canhota depois de passe de Di Silvestri para igualar. Ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti aos 33, Kaká recolocou o Milan em vantagem.

Logo depois do intervalo, o brasileiro voltou a marcar. Seedorf tocou para Pirlo, que passou para Kaká mandar a bola no primeiro pau. O jogo começou a ganhar ares de goleada quando Gilardino foi lançado por Kaká e tocou por baixo das pernas do goleiro Muslera. No quinto gol, Gila recebeu de Ambrosini para marcar.

Também neste sábado, Fiorentina e Juventus empataram por 1 a 1 no estádio Artemio Franchi e embolaram a briga pela segunda posição na tabela. Com a vitória da Roma por 3 a 0 sobre o Parma, juventinos e romanistas ficaram com 14 pontos, enquanto a equipe viola tem 13. Sorte da Internazionale, que no sábado venceu o Napoli por 2 a 1 e abriu três pontos de vantagem para os vice-líderes.

Confira todos os resultados da sétima rodada da Serie A

Sábado, 6/outubro
Atalanta 0x0 Udinese
Internazionale 2×1 Napoli

Domingo, 7/outubro
Catania 1×0 Livorno
Fiorentina 1×1 Juventus
Genoa 2×0 Cagliari
Palermo 1×1 Reggina
Parma 0x3 Roma
Siena 3×0 Empoli
Torino 1×0 Sampdoria
Lazio 1×5 Milan

Veja a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo