Itália

Milan tem plano para manter fenômeno de 15 anos, 500 gols e já profissional

Francesco Camarda tem apenas 15 anos, e poderá assinar o seu primeiro contrato profissional nos próximos dias; Milan conta com concorrentes

O Milan vive dias de bastante apreensão. E não é por conta da terceira posição da Serie A, e muito menos por causa do duelo contra o Slavia Praga, pelas oitavas de final da Liga Europa. A data que traz calafrios na diretoria dos rossoneri, na verdade, é 10 de março, e está conectada com um jogador seu, mas que ainda não faz parte 100% do time profissional. Ainda, é o desejo deles.

No próximo domingo (10) é o aniversário de 16 anos de Francesco Camarda. O nome pode não ser ainda muito conhecido por aqui, mas trata-se de uma das principais revelações do clube nos últimos anos. A partir da próxima semana, o atacante estará apto para assinar o seu primeiro contrato como jogador profissional, e não faltam candidatos buscando a joia da coroa milanista.

O clube de Milão, inclusive, já possui um contrato pronto para o jovem jogador, que inclusive já atuou em dois jogos entre os profissionais do Milan, apesar de só ter 15 anos. A ideia dos rossoneri é oferecer um contrato de três anos ao atacante, até o fim da temporada 2026/2027. Porém, ele teria de esperar até julho para assiná-lo, para, enfim, passar a ser mais recorrente na equipe principal e brigar por uma vaga nos próximos anos.

Números do jovem impressionam

Mas a tarefa não será das mais fáceis. Ver que ele já atuou entre os profissionais com apenas 15 anos já mostra o seu potencial, mas quando é olhado também suas atuações nas categorias de base, seus números chamam ainda mais atenção. Com 1.84 de altura, ele já marcou mais de 500 gols com a camisa do Milan nas categorias de base. Ele chegou aos rossoneri com 7 anos de idade, em 2015.

Na seleção italiana ele também já desponta. São 4 gols em 9 jogos pela equipe sub-17, em que ele enfrenta jogadores mais velhos, fortes e pesados do que ele. E um desempenho tão acima da média também atraiu a cobiça de diversos clubes. Em conversa com o jornal Gazzetta Dello Sport, Beppe Riso, agente do jovem jogador, disse que Camarda já despertou o interesse de equipes como Manchester City e Borussia Dortmund.

Por enquanto, a maior tendência é que realmente Camarda assine com o Milan, e que ganhe mais oportunidades a partir dos próximos anos. Não foram poucas as lendas italianas que foram reveladas pelo Milan. Jogadores como Paolo Maldini, Franco Baresi e mais recentemente Gianluigi Donnarumma foram alguns deles. Resta saber se Camarda fará valer a expectativa gerada, ou se será uma espécie de Hachim Mastour, que deu passos maiores do que a perna nos rossoneri e acabou não sendo o atacante que poderia ter sido.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo