Itália

Milan enfrenta Genoa para manter boa fase

O Milan recebe o Genoa nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, esperando confirmar seu bom momento e manter a confiança em alta na corrida por seu primeiro título da Série A desde 2004. Depois da pausa de fim de ano, o time de Carlo Ancelotti empatou com a Roma na capital e venceu os dois jogos seguintes: 1 a 0 na Fiorentina, em casa, e 4 a 1 sobre o Bologna, fora.

A desvantagem para a líder Internazionale, que era de nove pontos em dezembro, agora é de seis: 46 a 40. Os dois rivais de Milão são separados pela Juventus, que ocupa a segunda colocação com 43 pontos. No fim de semana, os dois primeiros venceram com dificuldades: a Inter fez 1 a 0 na Sampdoria, e a Juve bateu a Fiorentina também pelo placar mínimo.

Além da permanência de Kaká após recusar oferta milionária do Manchester City, o Milan também joga motivado pelo bom começo de David Beckham, que fez seu terceiro jogo consecutivo como titular e marcou seu primeiro gol com a camisa rossonera na vitória sobre o Bologna. O clube já admite negociar com o Los Angeles Galaxy para ampliar sua permanência em Milanello, que a princípio deveria terminar em março.

O Genoa ocupa uma surpreendente quarta colocação com 36 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões, e busca repetir o que fez na segunda rodada do campeonato, quando derrotou o Milan por 2 a 0 no estádio Luigi Ferraris. Uma derrota colocaria o time de Gian Piero Gasperini na alça de mira para os perseguidores mais próximos, Napoli e Roma, ambos com 33.

A Inter viaja para enfrentar o Catania e não terá o técnico José Mourinho no banco de reservas. O português foi expulso no jogo contra a Sampdoria por reclamar da arbitragem. Outro que fica de fora é o atacante Adriano, suspenso por três jogos por dar um soco em um jogador da Samp. Em compensação, o principal jogador da equipe, Zlatan Ibrahimovic, volta após cumprir suspensão.

A Juventus também joga fora de casa, contra a Udinese, que não vence há onze rodadas. O capitão Alessandro Del Piero ganha uma rodada de descanso, e a principal novidade entre os relacionados é o retorno de David Trezeguet, quatro meses depois de operar o joelho. O atacante francês deve começar no banco de reservas.

Veja os jogos da 21ª rodada da Série A:

Quarta, 28/janeiro
Atalanta x Bologna
Cagliari x Siena
Catania x Internazionale
Chievo x Lecce
Fiorentina x Napoli
Milan x Genoa
Roma x Palermo
Sampdoria x Lazio
Torino x Reggina
Udinese x Juventus

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo