Itália

Milan encara Juventus para acabar com tabu caseiro

O Milan começa o mês de dezembro ainda em busca de sua primeira vitória em casa no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe de Carlo Ancelotti tem um difícil compromisso em casa contra a vice-líder Juventus, no duelo entre os dois maiores campeões da Série A – são 27 títulos para a equipe de Turim e 17 para os rossoneri.

Enquanto a Juve faz boa campanha em sua volta à elite, o Milan paga pelo mau desempenho como mandante e aparece apenas em nono lugar, com 17 pontos. Nos seis jogos em San Siro, foram quatro empates e duas derrotas.

Para acabar com o tabu, Ancelotti não contará com Ronaldo, que sentiu a panturrilha enquanto se aquecia para entrar no jogo contra o Benfica, pela Liga dos Campeões. O brasileiro havia feito seu primeiro jogo oficial da temporada na vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari,domingo. O empate por 1 a 1 em Lisboa selou a classificação milanista para as oitavas-de-final com uma rodada de antecipação.

A boa notícia para o Milan é a possível volta de Filippo Inzaghi, que não foi a Portugal por causa de uma febre. O lateral-esquerdo Marek Jankulovski e o volante Emerson continuam de fora.

A Juventus tem 25 pontos, três abaixo da líder Internazionale, que tem uma partida a menos. A boa fase do time de Claudio Ranieri foi confirmada pela goleada de 5 a 0 sobre o Palermo, no último domingo.

David Trezeguet é o artilheiro do campeonato, e seu parceiro de ataque, Vincenzo Iaquinta, tem se mostrado um dos melhores reforços da temporada. Com isso, Alessandro Del Piero deve ter de se conformar com um lugar no banco de reservas. Mauro Camoranesi, lesionado, é desfalque.

No domingo, a Inter joga fora de casa contra a Fiorentina, quinta colocada com 24 pontos. A Viola viveu uma semana difícil, após a morte da esposa do técnico Cesare Prandelli. Em 2004, Prandelli deixou a Roma semanas depois de assumir o cargo, quando soube que sua mulher, Manuela, estava com câncer.

O meia Riccardo Montolivo, suspenso, desfalca a Fiorentina. Na Inter, as baixas são as mesmas das últimas rodadas: Patrick Vieira e Luís Figo, que só devem voltar depois da virada do ano.

Roma e Udinese, ambas com os mesmos 25 pontos da Juventus, se enfrentam na capital italiana. Ainda não será desta vez que a Roma terá o retorno do capitão Francesco Totti, que segue se recuperando de um problema no pé.

Confira os jogos da 14ª rodada da Série A:

Sábado, 1º/dezembro
Sampdoria x Reggina (15:00, ESPN Internacional, RAI)
Milan x Juventus (17:30, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil, RAI)

Domingo, 2/dezembro
Roma x Udinese (12:00, ESPN Brasil)
Atalanta x Napoli
Cagliari x Livorno
Catania x Palermo
Fiorentina x Internazionale (12:00, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional, RAI)
Parma x Empoli
Siena x Lazio
Torino x Genoa (17:30, RAI)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo