Itália

Milan derrota Juventus e conquista Troféu Berlusconi

O Milan conquistou o Troféu Luigi Berlusconi pela terceira temporada consecutiva ao derrotar a Juventus por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Giuseppe Meazza. Filippo Inzaghi marcou os dois gols da tradicional partida amistosa entre os dois rivais em homenagem ao pai do presidente milanista Silvio Berlusconi.

O técnico Carlo Ancelotti deu descanso a Kaká e Ronaldo, que ficaram fora da formação titular rossonera. O primeiro gol saiu aos 43 minutos, quando Massimo Ambrosini – capitão na ausência de Paolo Maldini – cruzou da esquerda para Inzaghi marcar de cabeça.

Inzaghi voltaria a balançar as redes logo aos 2 minutos do segundo tempo, mostrando oportunismo para aproveitar na segunda trave a sobra de um escanteio. As alterações ajudaram a quebrar o ritmo do restante da partida, e no final ainda houve tempo para o zagueiro Digão, irmão de Kaká, entrar em campo no lugar de Kakha Kaladze.

Foi a nona vitória do Milan em 17 edições do Troféu. Três delas, no entanto, foram conquistadas nas únicas edições em que a Juve não foi a adversária: em 1992, contra a Inter, 1993, contra o Real Madrid, e 1994, contra o Bayern de Munique. Nos confrontos diretos, a Vecchia Signora segue em vantagem: oito vitórias contra seis do Milan.

O Milan estréia na Série A contra o Genoa, fora de casa, dia 26 de agosto. A Juve, de volta à elite após um ano na Série B em virtude do escândalo de manipulação de resultados, recebe o Livorno na véspera.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo