Itália

Milan abre rodada do Italiano com vitória

No jogo que marcou o início da quinta rodada do Campeonato Italiano, o Milan conseguiu voltar a vencer. Após três rodadas sem um resultado positivo, a equipe de Massimiliano Allegri superou o Genoa, fazendo 1 a 0 e avançando provisoriamente à quarta posição da tabela, com oito pontos.

No primeiro tempo da partida, disputada no estádio Giuseppe Meazza, o Milan já havia criado mais chances. Aos 19 minutos, Ronaldinho cruzou da direita, e Robinho cabeceou na segunda trave, mas o goleiro Eduardo defendeu. E, aos 26, após sair de trás com a bola dominada, Gennaro Gattuso passou a bola a Ronaldinho. O camisa 80 milanista devolveu para Gattuso, que chegou pela esquerda da grande área e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Eduardo.

No entanto, o Genoa chegou com perigo aos 39 minutos. Pela direita, Rodrigo Palacio chegou à área e fez o cruzamento. Porém, o goleiro milanista, Christian Abbiati, acabou tocando na bola, que bateu na trave, no que foi uma grande chance dos Grifoni para marcar.

No entanto, logo no início do segundo tempo, o Milan conseguiu o gol da vitória. Aos quatro minutos, Andrea Pirlo lançou bola do meio-campo, e Zlatan Ibrahimovic ganhou na corrida de Andrea Ranocchia e Dario Dainelli, tocando por cobertura sobre Eduardo e definindo o placar em San Siro. 

Confira todos os jogos da quinta rodada da Serie A:

Sábado, 25/setembro
Milan 1×0 Genoa
Roma x Internazionale

Domingo, 26/setembro
Cesena x Napoli
Bari x Brescia
Catania x Bologna
Chievo x Lazio
Fiorentina x Parma
Palermo x Lecce
Sampdoria x Udinese
Juventus x Cagliari

Confira classificação e próximos jogos do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo