Marotta, CEO da Inter: “Independentemente de como ele jogue bem, Lukaku voltará ao Chelsea”
Lukaku está emprestado à Inter pelo Chelsea, mas o CEO do clube italiano, Beppe Marotta, jogou um balde de água fria sobre a permanência do atacante
Romelu Lukaku retornará ao Chelsea ao final da temporada, segundo o CEO da Internazionale, Beppe Marotta. O dirigente confirmou o retorno do atacante ao clube com o qual tem contrato até 2026. O clube não fecha as portas para um acordo com os Blues, mas o executivo dos nerazzurri fez questão de deixar claro que, inicialmente, ele deve voltar ao clube inglês.
“O empréstimo foi para uma temporada, então em 30 de junho, independentemente de como ele jogue bem, ele voltará ao Chelsea. Esta foi uma temporada sem precedentes”, disse. “Estou me referindo, é claro, à Copa do Mundo (que foi no meio da temporada europeia). Os problemas que vivemos foram vividos por outros clubes também e pelos jogadores que disputaram a Copa do Mundo”.
“Lukaku é um exemplo disso. (Marcelo) Brozovic não é o Brozovic que sabemos. Lukaku não encontrou a forma física que ele precisa para jogar o seu melhor futebol. Ele ainda não está no seu melhor e não é o jogador que vimos nos anos passados”, continuou o CEO da Inter.
As declarações de Marotta são protocolares, porque de fato há um acordo de apenas um ano sem qualquer cláusula de compra estabelecida. Por isso, a permanência de Lukaku só é possível se os dois clubes entrarem em acordo, seja por uma extensão do empréstimo, seja por um acordo para compra do jogador.
Um aspecto importante é justamente o que Marotta ressaltou: o desempenho de Lukaku até aqui não tem sido bom. Isso é uma verdade, mas é também parte de uma estratégia para fazer com que o jogador custe menos, se é que será possível contratá-lo. Certamente será uma forma de tentar mostrar ao Chelsea que os € 113 milhões pagos pelos ingleses aos próprios italianos em 2021 não serão repetidos, o que está muito claro.
Neste momento, é difícil saber o que vai acontecer. A permanência de Lukaku, porém, parece cada vez mais difícil para os nerazzurri.