Itália

Marco Giampaolo deixa o comando do Cagliari

O Cagliari anunciou nesta terça-feira a demissão de Marco Giampaolo. O treinador não suportou à campanha ruim da equipe nas primeiras rodadas da Série A.

Giampaolo, de 40 anos, havia sido demitido pelo próprio clube da Sardenha em dezembro de 2006. No entanto, foi chamado novamente para ocupar o cargo em fevereiro. Ele ajudou o Cagliari a escapar do rebaixamento na temporada passada.

No entanto, o fraco desempenho do clube em 2007/08 motivou sua nova demissão. O Cagliari ocupa a 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos em onze partidas (o clube tem um jogo a menos em relação aos seus adversários).

Giampaolo se tornou o quarto técnico a perder o emprego nesta temporada na Série A. Um dia antes, Andrea Mandorlini deixou o comando do Siena. Antes, haviam caído Fernando Orsi (Livorno) e Massimo Ficcadenti (Reggina). Nedo Sonetti aparece como o principal candidato para substitui-lo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo