EuropaItália

Mancini confirma que escalou Acerbi no lugar de Chiellini por engano: “Estava sem óculos”

A escalação da Itália para enfrentar a Bósnia, nesta sexta-feira, saiu com uma surpresa: Francesco Acerbi na vaga de Giorgio Chiellini. A torcida italiana ficou preocupada que o capitão da equipe tivesse se machucado, mas a emissora RAI informou que havia sido um erro. Roberto Mancini, após o empate por 1 a 1, confirmou: estava sem óculos quando revisou a escalação e não notou a troca.

“Foi culpa minha”, afirmou Mancini, na entrevista coletiva, segundo o Football Italia. “Eles me mostraram a escalação, eu estava sem óculos e disse que estava ok. Não notei que estava Acerbi no lugar de Chiellini”.

Segundo o treinador, a ideia era que um zagueiro atuasse contra a Bósnia e outro na segunda-feira diante dos Países Baixos. Chiellini disse que preferia enfrentar os bósnios, mas agora os planos terão que ser modificados.

“Perguntei a Giorgio se ele queria jogar hoje (sexta-feira) ou na segunda-feira, ele disse hoje, mas agora vamos ter que trocar. Não é que escolhemos um goleiro em vez de um defensor, não foi uma grande diferença, mas foi um erro”, admitiu.

O empate da Itália, estreando na Liga das Nações, encerrou sequência de 11 vitórias consecutivas sob o comando de Mancini.

.


)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo