Itália

Mancini coloca Roma nas semifinais da Copa

Um gol de Mancini aos 16 minutos do segundo tempo deu à Roma a vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, no estádio Olímpico, classificando os giallorossi para as semifinais da Copa da Itália. Na primeira partida, em Gênova, os dois times haviam empatado por 1 a 1.

No lance que decidiu o jogo, o meia-atacante brasileiro se livrou da marcação de Luigi Sala na área e acertou um chute rasteiro para bater o goleiro Antonio Mirante. A Sampdoria, que precisava de um gol para forçar a prorrogação, não pressionou o suficiente para assustar os donos da casa.

Na semifinal, a Roma enfrentará o vencedor do confronto entre Catania e Udinese. O time de Udine viaja para o segundo jogo, nesta quarta-feira, com vantagem de 3 a 2. Do outro lado da chave, a Juventus recebe a Inter (2 a 2 no primeiro jogo) e a Lazio, que venceu a ida contra a Fiorentina por 2 a 1, decide fora de casa.

Confira os jogos de volta das quartas-de-final:

Terça, 29/janeiro
Roma 1×0 Sampdoria (1×1)

Quarta, 30/janeiro
Catania x Udinese (2×3)
Fiorentina x Lazio (1×2)
Juventus x Inter (2×2)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo