Itália

Lucarelli comanda vitória da Itália sobre África do Sul

A Itália derrotou a África do Sul por 2 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Siena. O atacante Cristiano Lucarelli marcou os dois gols da Azzurra, que jogou com uma equipe bastante modificada em relação à que derrotou a Geórgia por 2 a 0 no último sábado, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008.

No primeiro tempo, a Itália chegou a criar oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O lateral Cristian Zaccardo quase marcou aos 18 minutos, com uma cabeçada, e Daniele De Rossi acertou um chute por cima do travessão aos 24.

A pressão se intensificou na segunda parte. Alberto Gilardino, que saiu do banco de reservas, chegou a acertar a trave, mas foi Lucarelli quem decretou a vitória dos anfitriões. O jogador do Shakhtar Donetsk abriu o placar aos 37, após cruzamento de Andrea Dossena, e fez o segundo aos 45, com outra cabeçada.

De folga no Europeu, a equipe de Roberto Donadoni pôde festejar a derrota da Escócia por 2 a 0 para a Geórgia, que melhora sua situação no grupo B. Se vencer os escoceses em Glasgow, no dia 17 de novembro, a Itália já se garante na fase final. Em caso de empate, uma simples vitória em casa sobre as Ilhas Faroe, quatro dias depois, sela a classificação.

A África do Sul, dirigida por Carlos Alberto Parreira, se prepara para a disputa da Copa Africana de Nações, em Gana, entre janeiro e fevereiro de 2008.

Veja os resultados dos amistosos desta quarta:

Japão 4×1 Egito
Estônia 0x1 Montenegro
Emirados Árabes Unidos 0x1 Tunísia
Polônia 0x1 Hungria
Finlândia 0x0 Espanha
Áustria 3×2 Costa do Marfim
Suíça 0x1 Estados Unidos
Israel 2×1 Belarus
Itália 2×0 África do Sul
Marrocos 2×0 Namíbia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo