Itália

Líder isolada, Inter encara Bologna pensando na LC

A Internazionale visita o Bologna neste sábado pensando no jogo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, no meio da semana. A Juventus (2ª, 24) fecharará a 13ª rodada da Serie A neste domingo recebendo a Udinese (14ª, 15), já sabendo do resultado do confronto da líder.

A Inter (1ª, 29) vem de um empate na última rodada, e buscará uma vitória para manter a distância dos rivais na tabela. Porém, o foco da equipe de JoséMourinho deverá ser o importante clássico contra os catalães na próxima semana, pela Liga dos Campeões. A situação da tetracampeã italiana é delicada no torneio continental, e o jogo contra os espanhóis é fundamental para sua classificação para as oitavas de final. Para tanto, alguns jogadores como Samuel Eto’o, Maicon, Lúcio, Chivu e Cambiasso podem ser poupados, enquanto o holandês Wesley Sneijder, machucado, não jogará.

Já a Vecchia Signora mostrou recuperação nas últimas rodadas da competição. Para o jogo contra a 14ª colocada, a equipe recuperou finalmente o meia Diego, que ficou dez dias afastado com lesão. O time comandado por Ciro Ferrara também terá a volta de Alessandro Del Piero, enquanto Claudio Marchisio, que estava também afastado desde setembro, deverá começar no banco. A Udinese não terá o artilheiro Antonio Di Natale, que está suspenso, enquanto Alexis Sánchez e Simone Pepe estão machucados.

O Milan, que mostrou uma recuperação incrível nas últimas rodadas, após um péssimo início de temporada e saltando do meio da tabela para a terceira colocação, com 22 pontos, tentará se manter na briga contra o Cagliari (8º, 19) no domingo, em casa.

A Sampdoria (5º, 21), que começou o campeonato brigando pelas primeiras posições, tentará voltar a ficar entre os três primeiros após a partida contra o Chievo (12º, 15) neste domingo. Já a Fiorentina (4ª, 21) visita o Parma (7º, 20) no sábado, tentando abrir vantagem dos rivais, com pontuação muito próxima.

Confira os jogos da 12ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 21/novembro
Bologna x Internazionale
Fiorentina x Parma

Domingo, 22/novembro
Milan x Cagliari
Roma x Bari
Livorno x Genoa
Napoli x Lazio
Palermo x Catania
Sampdoria x Chievo
Siena x Atalanta
Juventus x Udinese

Clique aqui e veja a tabela do Campeonato Italiano.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo