EuropaItália

Líder em campo, Gattuso vira jogador-técnico do Sion

Depois de demitir o treinador Victor Muñoz, o Sion tomou uma decisão inusitada: escolheu Gennaro Gattuso, o mais famoso jogador do time, para ser o jogador-técnico do clube. Além de liderar o time em campo, o italiano será responsável também por dirigir o time.

A diretoria do Sion, quarto colocado na liga suíça, perdeu a paciência com Victor Muñoz depois de perder para o Thun, sétimo colocado, por 4 a 0 no fim de semana. Foi a terceira derrota do time nos últimos cinco jogos e a sexta no Campeonato Suíço.

“Até segunda ordem, os jogadores irão gerencias suas atividades por si mesmos. A responsabilidade de gestão do grupo será do capitão, Gennaro Gattuso”, diz o comunicado do clube suíço. O time está a nove pontos do líder, Grasshopper.

O italiano irá comandar o time pela primeira vez nas quartas de final da Copa da Suíça, contra o Lausanne, fora de casa. O jogador, de 35 anos, será o quinto técnico do time só nesta temporada. Muñoz, seu antecessor, assumiu o time em janeiro.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo