Champions LeagueEuropaItália

Lição de casa: Juventus goleia Nordsjaelland e sonha

A Juventus cumpriu a lição de casa. Jogando em Turim, colocou um fim à incômoda série de nove empates em competições europeias e goleou o Nordsjaelland por 4 a 0. Com isso, o time embola a disputa por uma vaga nas oitavas de final e assume o terceiro lugar do Grupo E, com seis pontos.

Precisando vencer, a Juventus tratou de tentar resolver o jogo logo no começo. E assim fez, abrindo o placar logo a seis minutos, com Marchisio. A pressão na saída de bola sufocava os dinamarqueses, que não conseguiam jogar. Aos 23, em um erro defensivo, Vidal aproveitou para marcar 2 a 0. Já no fim do primeiro tempo, Giovinco completou o placar.

Sem precisar sofrer, o time italiano tocava a bola e fazia o tempo correr. Se deu ao luxo de tirar Vidal no intervalo e colocar o jovem e talentoso Pogba. O domínio continuou e o quarto gol saiu em uma jogada de bola parada, com o reserva Quagliarella.

A vitória melhora a situação da Juventus no Grupo E. Com seis pontos, a equipe ocupa a terceira posição, atrás do Shakhtar Donetsk e do Chelsea, que têm sete pontos cada. Na próxima rodada, a Juventus recebe o Chelsea em Turim e o Nordsjaelland recebe o Shakhtar Donetsk na Dinamarca.

Formações iniciais

Destaque do jogo

Marchisio foi o grande destaque do jogo. Defendendo, era um volante, marcador e recuperador de bolas. O jogador fez sete desarmes na partida, o melhor nesse quesito na partida. No ataque, apareceu como meia, como no primeiro gol, e ajudou a criar as melhores jogadas do time.

Momento chave

Marcar um gol logo a seis minutos certamente foi determinante. Com a vantagem tão cedo, a Juventus ganhou em confiança e acabou vindo uma goleada.

Os gols

6’/1T: GOL DA JUVENTUS!
Após boa jogada pela direita de Isla, Marchisio completa já dentro da pequena área e abre o placar.

23’/1T: GOL DA JUVENTUS!
Vidal tentou o chute, a bola ficou com o zagueiro Lorentzen, que tentou tirar e viu Vidal dar um carrinho e marcar um gol estranho.

37’/1T: GOL DA JUVENTUS!
Contra-ataque da Juventus e Pirlo fez belo lançamento para Giovinco, que entrou na área e chutou cruzado, no ângulo.

30’/2T: GOL DA JUVENTUS!
Cobrança de escanteio de Pirlo que Bonucci desvia na primeira trave e Quagliarella completa para o gol. Goleada da Velha Senhora.

Curiosidade

Giovinco marcou pela primeira vez em competições europeias. O atacante ainda não tinha balançado as redes em um jogo internacional.

JUVENTUS 4X0 NORDSJAELLAND

Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Lúcio, 24’/2T); Mauricio Isla, Arturo Vida (Paul Pogba, intervalo), Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Kwadwo Asamoah; Sebastian Giovinco (Fabio Quagliarella, 16’/2T) e Alessandro Matri. Técnico: Angelo Alessio
Nordesjaelland
Jesper Hansen; Michael Parkhurst, Jores Okore, Ivan Runje e Patrick Mtiliga; Enoch Adu (Soren Christiansen, intervalo) e Nicolai Stokholm; Kasper Lorentzen, Andreas Laudrup (Anders Christiansen, intervalo) e Joshua John; Mikkel Beckmann (Morten Nordstrand, 27’/2T). Técnico: Kasper Hjulmand
Local: Estádio Juventus (Turim-ITA
Árbitro: Aleksandar Stavrev (MAC)
Gols: Marchisio, 6’/1T, Vidal, 23’/1T, Giovinco, 37’/1T, Quagliarella, 30’/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Marchisio (Juventus)
Cartões vermelhos: Nenhum

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo