BrasilEliminatórias da CopaItáliaMundo

Lesionado, Chiellini desfalca Itália contra o Brasil

O zagueiro Giorgio Chiellini irá desfalcar a Itália contra o Brasil, no amistoso a ser disputado nesta quinta-feira, em Genebra. O jogador da Juventus está com uma lesão no tornozelo que o impedirá de entrar em campo pela Azzurra, o que será um desfalque importante, já que é um dos melhores jogadores na sua posição.

O jogador, de 28 anos, continuará no elenco de convocados pelo técnico Cesare Prandelli para tentar se recuperar e jogar a partida contra Malta, na terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

“Nós fizemos exames sobre a situação de Chiellini nesta manhã e, apesar do tratamento que melhorou a sua condição, eu posso dizer que certamente ele não estará disponível para o jogo contra o Brasil. O jogador está também arriscado de ficar fora do jogo contra Malta”, disse o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci.

A Itália enfrenta o Brasil em Genebra e depois viaja para Valletta para enfrentar a seleção que é lanterna do Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. A Azzurra lidera o grupo, com 10 pontos em quatro jogos, enquanto a seleção adversária não somou um ponto sequer. Só o primeiro colocado se classifica diretamente para a Copa do Mundo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo