Lesão de Pirlo preocupa a Itália
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O meia Andrea Pirlo passou a ser dúvida para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o jogador da seleção italiana foi diagnosticado com uma lesão de segundo grau na panturrilha esquerda, colocando em dúvida sua participação no torneio. O prognóstico inicial é de 15 a 20 dias de inatividade.
“A intenção é levá-lo para a África do Sul para tentar recuperá-lo”, declarou o médico Enrico Castellaci. “Não para a primeira partida, mas até o dia 13 de junho, pelo regulamento, ainda podemos mudar jogadores”.
Pirlo desfalcará a Azzurra no amistoso deste sábado contra a Suíça, em Genebra. O meia Mauro Camoranesi é outro desfalque para a partida, mas, de acordo com Castellacci, sua situação para a Copa do Mundo é menos preocupante.
O favorito para a eventual substituição de Pirlo é Andrea Cossu, do Cagliari, com Antonio Candreva, da Juventus, correndo por fora.