Itália

Lazio perde e fica sem esperanças de vaga para Liga Europa

Na primeira partida da 29ª rodada do Campeonato Italiano, o Catania derrotou a Lazio em casa por 1 a 0. Agora, a equipe biancocelesti pode começar a se despedir da Liga Europa (ex-Copa Uefa), pois o resultado diminuiu ainda mais as chances de ficar entre os seis primeiros. A Lazio está na oitava posição, com 41 pontos, cinco a menos que a sexta colocada, Roma.

O time já vinha de uma derrota por 3 a 0, em casa, contra o Chievo Verona, enquanto os donos da casa vinham de um empate com a Udinese, e agora somam 37 pontos, em 11º lugar.

Além desperdiçar um pênalti, para irritação dos torcedores, a Lazio também viu os adversários tentarem passar por sua defesa, enquanto não tinha força de vontade para partir para o ataque.

Na metade do primeiro tempo, aos 24 minutos, Mascara veio pela esquerda e tocou para Ledesma, que fez o cruzamento para a área. Paolucci recebeu e colocou no fundo das redes, marcando o gol que definiu a partida.

Sem conseguir botar pressão, a Lazio chegou poucas vezes com perigo. Porém, Foggia cabeceou na área dos rossazzurri, mas a bola apenas passou perto da trave.

Na tensão do final da partida, temendo perder a vantagem, o argentino Silvestre cometeu uma falta em cima de Pandev dentro da grande área. O próprio atacante cobrou o pênalti, no canto esquerdo, mas Bizarri salvou o time da casa e evitou o empate.

No sábado, a Juventus ainda encara a Roma, para buscar outra vitória e se aproximar ainda mais da líder Internazionale.

Confira os jogos da 29ª rodada da Serie A:

Sábado, 21/março
Catania 1×0 Lazio
Roma x Juventus

Domingo, 22/março
Lecce x Atalanta
Bologna x Cagliari
Chievo x Palermo
Internazionale x Reggina
Torino x Sampdoria
Fiorentina x Siena
Genoa x Udinese
Napoli x Milan

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo