Itália

Lazio elimina Milan da Copa da Itália

Apesar das grandes defesas de Dida, da boa partida de Ronaldinho e do golaço de Shevchenko, o Milan não conseguiu segurar o resultado de 1 a 0 e foi eliminada pela Lazio na prorrogação. Os Rossoneri tiveram Emerson expulso e jogaram com um a menos desde os 15min da segunda etapa, mas o jogo seguiu equilibrado. O resultado em San Siro levou os Biancocelesti às quartas-de-final da Copa da Itália. 

O Milan jogou com Shevchenko isolado na frente e, no primeiro tempo, a pontaria do centroavante não ajudou. Logo nos minutos iniciais, Ronaldinho lançou do campo defensivo e o deixou completamente livre para abrir o placar, mas o Ucraniano chutou em cima do goleiro Muslera.

Aos 34 min, a Lazio levou perigo em cobrança de falta pela direita, perto da linha de fundo. Kolarov bateu forte, mas a bola parou nas mãos de Dida. O defensor arriscou de longa distância pouco depois e a bola passou rente a trave esquerda do gol do brasileiro.

Ronaldinho fazia grande partida e aos 60min deu outro belo passe para Schevechenko, travado pela defesa do time da capital.

Aos 66min, o Milan ficou com um a menos. Emerson entrou duro em Ledesma e tomou o segundo amarelo. O volante reconheceu a besteira e até cumprimentou o árbitro. Por pouco, o Milan não ficou com nove aos 70min. Ronaldinho acertou uma cotovelada no jogador da Lazio, mas a agressão passou despercebida.

Shevchenko, que fazia péssima partida, se redimiu em grande estilo. Aos 76min, Ele recebeu passe no meio de campo, partiu com a bola dominada pela esquerda, se livrou da marcação na entrada da área e chutou no canto oposto do gol de Muslera.

O empate da Lazio saiu a cinco minutos do fim do tempo regulamentar. Favalli cometeu pênalti em Pandev. Zárate cobrou com categoria e Dida nem se moveu.

Já na prorrogação, Pandev dominou na área se livrando da marcação e bateu para o gol. A bola rebateu na defesa e sobrou para Zárate, que também bateu em cima de Senderos. Aproveitando o segundo rebote, Pandev decretou a virada. Ronaldinho teve outras duas oportunidades cobrando falta, mas não evitou a eliminação.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo