Itália

Lazio despacha Juve e vai à final da Copa da Itália

A Lazio é a primeira finalista da Copa da Itália. Os biancocelesti foram a Turim e derrotaram a Juventus por 2 a 1, repetindo o placar do jogo de ida. O time de Delio Rossi agora aguarda a definição da semifinal entre Internazionale e Sampdoria para conhecer o adversário na decisão. A Inter joga em casa nesta quinta-feira, tentando reverter a vantagem de 3 a 0 para a Samp.

Com a eliminação, a Vecchia Signora perdeu a última chance realista de conquistar um título na temporada. No Campeonato Italiano, a equipe está dez pontos atrás da líder Inter, restando apenas seis rodadas para o final.

A Juventus começou a partida com algumas surpresas na escalação, como as entradas de David Trezeguet, Sebastian Giovinco e Marco Marchionni nas vagas de Alessandro Del Piero, Pavel Nedved e Mauro Camoranesi.

Apesar da necessidade da vitória, a equipe de Claudio Ranieri deve dificuldades para levar perigo ao gol do uruguaio Fernando Muslera, e a situação ficou ainda mais complicada aos 38 minutos, quando Mauro Zárate marcou para a Lazio. Aproveitando o cruzamento de Matuzalém, o atacante argentino acertou um chute colocado de pé direito de fora da área, sem dar chances a Gianluigi Buffon.

A Juve voltou para o segundo tempo com Nedved e Camoranesi nos lugares de Giovinco e Marchionni, mas a Lazio não demorou a ampliar sua vantagem. Aos 7 minutos, o lateral Aleksandar Kolarov arriscou um chute de longe e contou com um desvio em Zdenek Grygera para superar Buffon, fazendo 2 a 0.

Os bianconeri precisariam de quatro gols para chegar à final. Del Piero entrou no lugar de Iaquinta aos 15 minutos e levou apenas três minutos para deixar sua marca, concluindo na área após dominar no peito o cruzamento de Camoranesi.

A Juve chegou perto do empate aos 29, quando uma cabeçada de Nedved acertou a trave, mas qualquer esperança de reação acabou aos 37, quando Camoranesi foi expulso por fazer um gesto para o árbitro, logo após receber cartão amarelo por falta em Kolarov. Daí até o fim do jogo, a Lazio só precisou diminuir o ritmo e administrar o placar, enquanto a equipe da casa ouvia as contestações da torcida.

A Lazio vai buscar seu quinto título da Copa da Itália. O último foi conquistado em 2004, justamente em uma final contra a Juventus.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo