Itália

Lazio derrota Palermo no Estádio Olímpico

Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio conseguiu uma vitória apertada sobre o Palermo no Olímpico de Roma e foi a 27 pontos. Por enquanto, o time da capital ocupa a sexta colocação e os sicilianos continuam em nono, com 23 pontos. 

O primeiro tempo o foi movimentado, mas apesar disso, as equipes criaram pouquíssimas chances de gol. A Lazio arriscou chutes de longa distância e o Palermo levou perigo uma única vez com Pandev.

O time da casa mostrou superioridade na segunda etapa e nos primeiros minutos criou boas jogadas trocando passes pela esquerda. Aos 58min, Rocchi entrou no lugar do argentino Zarate para mudar a partida. Mostrando mais disposição, o atacante cabeceou por cima do gol de Amelia com apenas um minuto em campo. Em seguida, teve outra oportunidade e por pouco não chegou na bola antes do goleiro.

O gol de Rocchi saiu aos 66min. Aproveitando cruzamento da esquerda, ele completou da linha da pequena área. O Palermo tentou responder com jogada do brasileiro Fábio Simplício, mas Bresciano chutou para fora na seqüência do lance.

Pressionado e atrás no placar, a situação do Palermo ficou pior com a expulsão de Balzaretti. Muito bem no jogo, o lateral direito Lichtsteiner acertou a trave aos 73min. Nos minutos finais visitantes se fecharam na defesa e impediram que a Lazio ampliasse a vantagem. 

Confira os resultados da 17ª rodada da Série A:
 

Sábado, 20/dezembro
Lazio 1×0 Palermo
Siena x Internazionale
 

Domingo, 21/dezembro
Chievo x Genoa
Atalanta x Juventus
Torino x Napoli
Cagliari x Reggina
Sampdoria x Fiorentina
Catania x Roma
Lecce x Bologna
Milan x Udinese
 

Clique aqui e veja classificação e tabela do Italiano.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo