Lavezzi comanda vitória do Napoli sobre a Udinese

O argentino Ezequiel Lavezzi foi o destaque da vitória do Napoli por 3 a 1 sobre a Udinese, neste sábado, no estádio San Paolo, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Lavezzi participou da jogada do primeiro gol e marcou os outros dois para o time de Edy Reja, que chegou à nona posição, com 28 pontos.
O placar foi aberto logo aos 3 minutos de jogo, quando Lavezzi cruzou da direita e o zagueiro Robinson Zapata marcou contra. Aos 9, a Udinese chegou ao empate: após cobrança de falta pela esquerda, Simone Pepe finalizou para as redes. A situação do Napoli se complicou com a expulsão do zagueiro Paolo Cannavaro, aos 37, por falta dura em Zapata.
A igualdade numérica se restabeleceu aos 15 do segundo tempo, quando Pepe recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Udinese com dez homens. Lavezzi desempatou aos 73, com uma bomba rasteira de longa distância. Dois minutos depois, o argentino aproveitou uma falha defensiva para fechar o placar.
A derrota pode deixar a Udinese mais longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe ocupa o quinto lugar com 33 pontos, quatro abaixo da Fiorentina, quarta colocada, que recebe o Milan neste domingo.
No outro jogo do dia, o Palermo subiu para o oitavo lugar com a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Livorno. Fabrizio Miccoli decidiu aos 32 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, o Livorno havia perdido um pênalti com Francesco Tavano, defendido pelo veterano Alberto Fontana. O Palermo tem 28 pontos, e o Livorno é o 13º colocado com 21.
Confira os jogos da 21ª rodada da Série A:
Sábado, 2/fevereiro
Palermo 1×0 Livorno
Napoli 3×1 Udinese
Domingo, 3/fevereiro
Genoa x Catania
Inter x Empoli
Juventus x Cagliari
Lazio x Sampdoria
Parma x Atalanta
Reggina x Torino
Siena x Roma
Fiorentina x Milan
Veja a classificação do campeonato