Itália

Lanterna, Cagliari é punido com perda de 3 pontos

O Cagliari, último colocado no Campeonato Italiano, foi penalizado em três pontos na classificação da Série A. A punição imposta pelo comitê disciplinar da Federcalcio diz respeito à violação do artigo 27 do estatuto da entidade, conhecido como “cláusula compromissória”, que proíbe o clube de se dirigir à justiça comum em casos esportivos.

O clube da Sardenha havia processado o defensor Gianluca Grassadonia por difamação, depois que o jogador concedeu uma entrevista acusando o clube de conivência com o doping e com torcedores violentos.

Grassadonia disse ao jornal “Il Mattino” que ele e alguns de seus colegas haviam sido obrigados a urinar por outros jogadores para burlar os exames antidoping. Sobre a violência, afirmou que os torcedores eram usados pelo clube contra os jogadores. Ele chegou a ter o carro incendiado pelos 'ultras'.

O presidente Massimo Cellino foi suspenso por um ano e multado em 10 mil. O clube, por responsabilidade direta, ainda foi multado em 20 mil. O Cagliari caiu para 15 pontos, nove abaixo da zona de permanência na Série A.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo