Itália

Kaká recebe “Oscar do futebol” na Itália

Kaká foi premiado nesta segunda-feira com o “Oscar del Calcio”, premiação da associação italiana dos jogadores profissionais (Aic). O meia brasileiro do Milan recebeu os troféus de melhor jogador e melhor estrangeiro de 2007, depois de comandar o Milan às conquistas da Liga dos Campeões, da Supercopa Européia e do Mundial de Clubes da Fifa.

Kaká repete, assim, o feito de 2004, quando foi campeão italiano com o Milan em sua primeira temporada na Europa. Ele ainda foi eleito o melhor estrangeiro em 2006, dividindo o prêmio com o hondurenho David Suazo, então no Cagliari.

Francesco Totti, da Roma, recebeu o prêmio de melhor jogador italiano. O capitão giallorosso marcou 26 gols na Série A 2006/7 e conquistou a Chuteira de Ouro como maior artilheiro das ligas européias. Outro reconhecimento à Roma foi para Luciano Spalletti, melhor treinador.

Angelo Peruzzi foi premiado como melhor goleiro, após se despedir do futebol atuando pela Lazio. Marco Materazzi, da Inter, foi o melhor defensor, e Riccardo Montolivo, da Fiorentina, o melhor jogador jovem.

A Aic dedicou ainda um prêmio especial a Ronaldo, do Milan, pelo reconhecimento à sua carreira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo