Itália

Kaká leva mais um prêmio de melhor do mundo

O meia Kaká, do Milan, foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista britânica World Soccer, nesta quinta-feira. O brasileiro acrescenta o reconhecimento à Bola de Ouro, da revista France Football, e ao prêmio da associação internacional dos jogadores profissionais (FIFPro).

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou em segundo lugar na eleição, e pelo segundo ano consecutivo foi premiado como o melhor jogador jovem. Em terceiro lugar ficou o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Messi e Ronaldo estão indicados, junto com Kaká, ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, a ser entregue na próxima segunda-feira.

A eleição da World Soccer contou com a participação de leitores de 48 países. Kaká teve 52,8 por cento dos votos, tornando-se apenas o segundo na história a ser premiado com mais da metade das preferências. O primeiro foi o francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, em 1984.

Alex Ferguson, campeão inglês com o Manchester United, foi eleito o melhor técnico do ano. Ele superou Juande Ramos, ex-Sevilla e atualmente no Tottenham Hotspur, e Carlo Ancelotti, do Milan. O Iraque, campeão asiático, foi premiado como o time do ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo