Itália

Kaio Jorge é anunciado pela Juventus e jogará com a camisa 21, que já foi de Zidane e Pirlo

Aos 19 anos, Kaio Jorge foi anunciado pela Juventus e dará características diferentes para o ataque de um time que já é muito forte

A Juventus tornou oficial a contratação do atacante Kaio Jorge nesta terça-feira. O atacante, de 19 anos, chega do Santos e assinou contrato até junho de 2026. Os bianconeri venceram uma disputa com o rival Milan, que também tentou a contratação do jogador. Houve uma corrida pelo jogador, que estava chegando ao fim do contrato e, portanto, teria valor baixo.

O acordo foi em torno de € 3 milhões como compensação ao Santos com quem o brasileiro tinha contrato até dezembro de 2021. Além do valor pago, o Santos mantém 5% do valor de uma transferência futura. O Santos preferiu vender o jogador a perdê-lo sem custos em janeiro, quando ele ficaria sem contrato.

A escolha da camisa 21

“Estou muito feliz por estar aqui, é o meu sonho desde criança”, disse Kaio Jorge à Juventus TV em sua primeira entrevista como jogador do clube. “Eu espero ficar na Juve por um longo tempo porque é um grande time, um dos maiores da Europa. Eu me mexo muito em campo e tenho um olho para o gol”.

Kaio Jorge escolheu a camisa 21 no clube e ele disse que se inspirou em nomes importantes do passado. “Ele foi vestido por grandes jogadores aqui: Pirlo, Dybala, Zidane e Higuaín. Então eu espero marcar muitos gols com essa camisa também”, afirmou o atacante. “Meu objetivo é marcar e ajudar meus companheiros o melhor que eu possa e, se Deus permitir, ganhar troféus como a Champions League”.

A chegada de Kaio Jorge dá uma opção interessante ao técnico Massimiliano Allegri. O time tem os três principais nomes de ataque com Cristiano Ronaldo, que é o grande nome, Álvaro Morata, que é frequentemente contestado, embora contribua para o time, e Paulo Dybala, que parece que terá moral com o técnico. Kaio Jorge é um jogador mais centroavante que Morata, pode dar uma opção de um jogador que se movimenta bem e finaliza também com qualidade. Pode funcionar bem tanto com Dybala quanto com Cristiano Ronaldo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo