Itália

Juventus vence triangular com Inter e Milan

A Juventus conquistou nesta sexta-feira o Troféu Tim, torneio triangular disputado com Milan e Internazionale em jogos de 45 minutos. No estádio Adriatico de Pescara, a Vecchia Signora derrotou a Inter nos pênaltis, após empate por 1 a 1, e derrotou os rossoneri por 2 a 0. No dérbi de Milão, a Inter venceu por 1 a 0.

Foi o primeiro título da Juve no triangular, disputado anualmente desde 2001. A Inter tem cinco troféus, e o Milan três. O time de Ciro Ferrara voltará a enfrentar o Milan na próxima segunda-feira, em San Siro, pelo Troféu Berlusconi.

Inter 1×1 Juventus (5×6 nos pênaltis)

Atuando sem centroavante, com Ricardo Quaresma e Mancini formando dupla no ataque, a Inter chegou ao gol com Thiago Motta, aos 26 minutos. O meia brasileiro aproveitou uma sobra na entrada da área e tocou com categoria na saída de Buffon para fazer 1 a 0.

A Juventus poderia ter empatado aos 40 minutos, quando Amauri sofreu pênalti de Marco Materazzi e o zagueiro nerazzurro foi expulso por reclamação. No entanto, a cobrança de Vincenzo Iaquinta foi bem defendida por Júlio César no canto direito.

José Mourinho colocou Nelson Rivas no lugar de Quaresma para recompor a zaga, mas foi justamente o colombiano quem deu de presente o empate à Juventus, aos 44. Ele se equivocou na tentativa de recuo para Júlio César e deixou a bola nos pés de Amauri, que driblou o compatriota e tocou para o gol vazio.

Nos pênaltis, Christian Poulsen desperdiçou pela Juve, acertando a trave, mas Walter Samuel bateu por cima e perdeu a chance de dar à vitória à Inter. Logo em seguida, Amauri deixou tudo igual. Depois da defesa de Gianluigi Buffon na cobrança de Davide Santon, os bianconeri selaram a vitória com Nicola Legrottaglie.

Milan 0x1 Inter

O Milan teve a estreia do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, que formou dupla com Pato. Quem mandou no jogo, no entanto, foi a Inter, que teve a primeira oportunidade em uma cobrança de falta de Mario Balotelli que acertou a trave.

A partida ficou parada por cerca de dez minutos por causa de uma queda no sistema de iluminação do estádio.

No retorno, Balotelli marcou o gol da vitória aos 24 minutos, cabeceando livre a bola cruzada da direita por Quaresma. Os rossoneri não tiveram forças para reagir e saíram com a derrota que lhe tirava possibilidades matemáticas de ficar com o troféu.

Juventus 2×0 Milan

Para o segundo jogo, nova estreia no Milan: o goleiro Flavio Roma. O ex-Monaco não conseguiu evitar o gol de Amauri aos 14 minutos. O brasileiro marcou ao acertar um chute no canto esquerdo de fora da área.

Aos 32 minutos, saiu o segundo gol da Juve, de uma bola perdida por Ronaldinho no meio-campo. Paolo De Ceglie encontrou Vincenzo Iaquinta livre na área e o atacante não desperdiçou, colocando a bola por baixo de Roma para fazer 2 a 0.

Para o Milan, foi apenas a sequência de uma rotina de maus resultados na pré-temporada. O time de Leonardo vinha de seis partidas sem vitória.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo