Itália

Juventus vence Atalanta no sufoco

A Juventus conseguiu uma vitória no sufoco contra a Atalanta neste domingo. O time venceu por 2 a 1 em Turim, mesmo sem jogar bem, e conseguiu manter suas chances de classificação à Liga dos Campeões na próxima temporada.

A Vecchia Signora entrou no clássico pressionada pela mã campanha e pela vitória do Palermo no sábado, que deixou o time a seis pontos do quarto lugar da Serie A, lugar que dá vaga na Liga dos Campeões.

Antes da partida, o zagueiro Jonathan Zebina foi agredido antes de entrar no ônibus que levaria o time ao Estádio Olimpico de Turim, onde seria realizada a partida. Na chegada ao estádio, torcedores protestavam contra a mã campanha da equipe.

A Vecchia Signora começou ligeiramente melhor na partida. Aos oito minutos, Diego cobrou falta, e David Trezeguet cabeceou para as redes, mas o atacante estava impedido. O jogo tinha um ritmo lento, mas a Juventus era melhor na partida. Aos 29 minutos, Alessandro Del Piero fez a diferença. Em cobrança de falta, o camisa 10 da Juve bateu por cima da barreira e mandou no ângulo.

Aos 33 minutos, Diego teve que ser substituído por lesão muscular na perna esquerda. O meia foi substituído por Sebastian Giovinco. O jogo não tinha movimentação nem chances de gol, mas a Juventus mostrava fragilidade defensiva. Aos 45 minutos, empate da Atalanta. Em lançamento nas costas da defesa, Nicola Amoruso recebeu livre na cara de Alexander Manninger e tocou de pé esquerdo para a rede.

No segundo tempo, o time da casa voltou mal na partida. Pouco fazia com a bola nos pés e dava campo para a Atalanta jogar. Era o tiome de Bérgamo que chegava com mais perigo, ainda que também não fizesse grande partida.

A Juve melhorou quando entraram em campo o brasileiro Felipe Melo, que substituiu Antonio Candreva, e Amauri, que entrou no lugar de Trezeguet. Candreva saiu vaiado pela torcida. E foi justamente Felipe Melo que marcou o segundo gol da Juventus. Em cruzamento de Del Piero, o volante subiu muito bem e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Andrea Consigli.

A vitória levou a Juventus aos 48 pontos, assim como o Napoli. O Palermo, no quarto lugar tão desejado, tem 51 pontos.

Napoli e Fiorentina vencem

O Napoli recebeu o Catania e venceu por 1 a 0 e manter-se na briga por uma vaga em competições europeias. A equipe chegou aos 48 pontos e é quinta colocada. O gol da partida foi marcado por Paolo Cannavaro, aos seis minutos do segundo tempo.

A Fiorentina conseguiu vencer com tranquilidade a Udinese por 4 a 1 em Florença e subiu na tabela. A equipe viola marcou primeiro com Juan Vargas, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas tomou o gol de empate aos 41 com Simone Pepe. No segundo tempo, aos dez minutos, Alberto Gilardino marcou 2 a 1 para a Fiorentina. Aos 23, o argentino Mario Santana marcou o terceiro e o montenegrino Stevan Jovetic fechou o placar aos 39. O time chegou aos 44 pontos e está em oitavo lugar.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado, 27/março
Roma 2×1 Internazionale
Palermo 3×1 Bologna

Domingo, 28/março
Chievo 0x0 Parma
Fiorentina 4×1 Udinese
Juventus 2×1 Atalanta
Livorno 1×1 Bari
Napoli 1×0 Catania
Sampdoria 1×1 Cagliari
Siena 0x0 Genoa
Milan x Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo