Itália

Juventus quer superar desfalques e voltar a vencer

A Juventus enfrenta a Fiorentina neste domingo, em Turim, buscando sua primeira vitória em três jogos no Campeonato Italiano. Para isso, terá de superar desfalques importantes. O meia Pavel Nedved, expulso por puxar o cabelo de um adversário no empate sem gols com o Torino, é a principal baixa para o técnico Claudio Ranieri.

Além de Nedved, também estão fora da partida o defensor Giorgio Chiellini, lesionado, e o volante Cristiano Zanetti, que cumpre a segunda de duas partidas de suspensão. Por outro lado, o atacante David Trezeguet retorna a equipe, depois de ficar dois jogos fora por causa de uma gripe.

Terceira colocada, a Juventus chegou a ficar a um ponto da vice-líder Roma depois de vencer o time da capital, mas a derrota por 2 a 1 para a Reggina e o empate no dérbi levaram a diferença a quatro pontos novamente: 52 contra 48. A Fiorentina vem em quarto lugar, com 44, o que faz da partida um confronto direto na briga pelas vagas na Liga dos Campeões.

O Milan, quinto com 42, recebe a Lazio neste sábado, com um olho na partida de volta contra o Arsenal pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O técnico rossonero Carlo Ancelotti não deve arriscar o meia Kaká, que vem de um problema no joelho, mas certamente contará com Pato, autor de cinco gols pelo clube desde sua chegada, em janeiro.

A líder Internazionale, que empatou por 1 a 1 com a Roma na quarta-feira e manteve a vantagem de nove pontos, visita o Napoli no jogo que completa a rodada. Os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Julio Cruz, que não jogaram no meio da semana, ainda são dúvidas para o time de Roberto Mancini, que segue invicto na competição após 25 rodadas.

No primeiro jogo do fim de semana, a Roma recebe o Parma sem o zagueiro Philippe Mexès, expulso de forma controversa em Milão. O técnico Luciano Spalletti acusou o argentino Hernán Crespo, da Inter, de valorizar a entrada que rendeu o cartão vermelho ao francês. Com um jogador a menos, os giallorossi levaram o empate de Javier Zanetti a dois minutos do final.

Confira os jogos da 26ª rodada da Série A:

Sábado, 1º/março
Roma x Parma (14:00, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional, RAI)
Milan x Lazio (16:30, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil, RAI)

Domingo, 2/março
Cagliari x Genoa
Empoli x Siena
Juventus x Fiorentina (11:00, ESPN Internacional, RAI)
Livorno x Catania
Reggina x Palermo
Sampdoria x Torino
Udinese x Atalanta
Napoli x Internazionale

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo