Itália

Juventus perde para o Empoli na Copa da Itália

A Juventus foi derrotada por 2 a 1 pelo Empoli, fora de casa, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa da Itália. A equipe de Turim entrou em campo bastante modificada em relação aos últimos jogos da Série A, com destaque para a presença de Alessandro Del Piero no ataque.

O Empoli, lanterna da primeira divisão, saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Nicola Pozzi cabeceou e a bola tocou no travessão antes de cruzar a linha do gol. Aos 6 da segunda parte, Ignazio Abate ampliou a vantagem do time da Toscana.

A tarefa da Juventus ficou mais complicada aos 16 minutos, quando o meio-campista argentino Sergio Almirón foi expulso por cometer falta e protestar com a arbitragem. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o time de Claudio Ranieri conseguiu descontar a dez minutos do final, com Vincenzo Iaquinta marcando um importante gol fora de casa.

A partida de volta será no dia 16 de janeiro, em Turim. Os outros jogos da rodada de ida estão marcados para as próximas duas semanas.

Confira os jogos de ida das oitavas-de-final:

Quinta, 6/dezembro
Empoli 2×1 Juventus

Terça, 11/dezembro
Ascoli x Fiorentina

Quarta, 12/dezembro
Cagliari x Sampdoria

Quarta, 19/dezembro
Lazio x Napoli
Reggina x Inter
Torino x Roma
Udinese x Palermo

Quinta, 20/dezembro
Milan x Catania

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo