Juventus quer pacotão de campeões europeus com brasileiro no meio
Vecchia Signora busca por reforços no meio-campo e também segue em busca de um atacante de referência

Depois de contratar Teun Koopmeiners antes do início da temporada, a Juventus está de olho em mais jogadores da Atalanta, atual campeã da Liga Europa.
Segundo informações do jornal italiano ”Gazzetta dello Sport”', Ademola Lookman, Mateo Retegui e Éderson também estão na mira da Vecchia Signora para a próxima janela de transferências.
O trio fazia parte do elenco europeu e agora é visto como fundamental para o projeto de renovação de elenco da Juve, comandado por Thiago Motta.
Éderson também é desejado pela Premier League
Pelo menos no que diz respeito ao volante brasileiro, a Juve deve enfrentar concorrência da Inglaterra. Isso porque Manchester City, United e Liverpool já demonstraram interesse em Éderson, segundo a imprensa europeia.
O meio-campista, que passou por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza no Brasil, é destaque da Atalanta desde que chegou a Bérgamo, em 2022. Ele foi inclusive convocado por Dorival Júnior para disputar a Copa América de 2024.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Juventus quer artilheiro da Atalanta na temporada
Mateo Retegui é o maior goleador da equipe de Bérgamo nesta temporada. O jogador marcou 24 gols em 38 jogos disputados, sendo 21 na Serie A. Um dos setores mais carentes de reforços da Juventus é o de ataque e por isso, o centroavante da Atalanta é também um dos alvos da Vecchia Signora para a próxima janela.
Retegui tem contrato com a Atalanta até junho de 2028 e está avaliado em 35 milhões de euros (R$ 219 milhões) e com 25 anos, ainda tem bom potencial de crescimento.
Além disso, o fato da Juve ter sofrido com Milik e Vlahovic lesionados durante boa parte da temporada é mais um motivo para o clube ir atrás de um centroavante de ofício na janela de transferências de verão na Europa.

Seja como for, a Vecchia Signora terá de abrir os cofres para conseguir reforçar seu elenco no próximo ciclo e assim conseguir números melhores do que tem feito atualmente.
Quarta colocada na Serie A com 52 pontos, a seis de distância para a líder Internazionale, a equipe de Turim sofreu com lesões e a falta de peças de reposições à altura.