Itália

Juventus oficializa contratação de Felipe Melo

A Juventus confirmou oficialmente a contratação do volante Felipe Melo nesta quarta-feira. A Vecchia Signora pagará à Fiorentina € 25 milhões pelo jogador da Seleção Brasileira, valor abatido em parte pela venda do meia Marco Marchionni, avaliado em € 4,5 milhões. O valor será parcelado em três anos.

Felipe Melo já havia anunciado a transferência na terça, em nota à imprensa, após concluir os exames médicos. Ele assinou por cinco temporadas, tornando-se o segundo reforço brasileiro do clube para a temporada, após o meia Diego, ex-Werder Bremen.

Como disputou a Copa das Confederações no mês passado, o brasileiro não se integrará imediatamente à pré-temporada da Juventus. A data da apresentação ao técnico Ciro Ferrara ainda será definida.

Revelado pelo Flamengo, onde conquistou a Copa dos Campeões e o Campeonato Carioca de 2001, Felipe Melo ainda passou pelo Cruzeiro (campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2003) e pelo Grêmio antes de chegar à Europa, em 2005, para defender o Mallorca.

No futebol espanhol, ele ainda passou pelo Racing Santander, entre 2005 e 2007, e pelo Almería, na temporada 2007/08. Em seguida, transferiu-se para a Fiorentina e se destacou na Serie A, conquistando uma vaga na Seleção comandada por Dunga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo