Itália

Juventus forte: 2 a 0 na Lazio, mas Diego se contunde

A cada rodada, a Juventus dá mostras de que pode ser uma concorrente real à aspiração da Internazionale pelo pentacampeonato italiano. Neste sábado, os bianconeri venceram a Lazio por 2 a 0 em Roma, mantendo a liderança da Serie A após três rodadas. Como lado negativo, o time piemontês perdeu Diego, que deixou o gramado contundido.

Jogando em casa, a Lazio tomou a iniciativa desde os primeiros minutos. Restava aos bianconeri apostarem na boa fase de Buffon para segurar o placar enquanto o time partia em contra-ataques.

A estratégia não deu muito certo no primeiro tempo, que terminou sem gols, mas com clara vantagem laziale. Além disso, Diego deixou o gramado pouco antes do intervalo, sentindo dores na coxa direita.

No segundo tempo, a Lazio continuou com a primeira palavra, mas perdia força na armação. Aos poucos, a Juventus ganhou espaço e passou a criar muito perigo ao gol celeste.

Giovinco (que entrara no lugar de Diego), Trezeguet e Amauri comandavam as ações ofensivas, mas o primeiro gol saiu dos pés de Cáceres. O zagueiro aproveitou uma bola que sobrou e chutou sem chances para Muslera.

O gol teve efeito devastador na Lazio, que perdeu confiança e se deixou dominar pelo oponente. A Juventus administrou a vantagem, mas acabou chegando ao segundo gol nos acréscimos.

Aos 49 minutos, Giovinco cruzou, Lichsteiner falhou e Amauri arrematou em lance acrobático. Muslera espalmou e a bola sobrou para Trezeguet chutar no gol vazio.

A vitória – a segunda da Juventus na capital italiana, pois o time havia feito 3 a 1 na Roma semanas atrás – manteve a Juventus com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano após três rodadas. A Lazio ficou com 6 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo