Itália

Juventus estreia com vitória na Serie A

Em sua estréia na Serie A, a Juventus conquistou uma vitória magra sobre o Chievo. Neste domingo, os bianconeri receberam o time de Verona e venceram por 1 a 0, em resultado que não refletiu a superioridade do time de Turim na partida. Já a Roma começou o campeonato com derrota: em duelo com duas viradas, os giallorossi levaram de 3 a 2 do Genoa.

A Juventus começou a partida com tudo e criou a primeira chance aos sete minutos, em cobrança de Chiellini que passou bem perto. Quatro minutos depois, a Vecchia Signora abriu o placar. Diego cobrou falta e Iaquinta mandou para as redes. O Chievo levou perigo com Pinzi, aos 14, em chute para fora.

Sorrentino salvou o time de Verona aos 25. Amauri encontrou Iaquinta livre, mas desta vez o goleiro levou a melhor sobre o atacante. Diego, aos 38, acertou a rede pelo lado de fora. A Juventus, com destaque para a atuação de Amauri, dominou o primeiro tempo sem maiores problemas.

Na segunda etapa, a Juventus teve ótima chance de ampliar aos 12 minutos. Diego passou para Amauri e o atacante acertou a trave. O Chievo, sem muitas chances, desperdiçou as raras oportunidades ofensivas por seu ataque ficar várias vezes em impedimento. Melhor para os bianconeri, que estrearam com vitória na Serie A.

Em jogo emocionante, com duas viradas, o Genoa recebeu a Roma e venceu por 3 a 2. Os gols saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, os donos da casa saíram na frente com um belo chute de direita de Criscito. Os giallorossi reagiram e buscaram a virada. Amelia salvou uma cabeçada de Andreolli, aos oito, mas o goleiro não evitou a conclusão certeira de Taddei.

A Roma ficou em vantagem aos 19 com Totti, em desvio de uma jogada de Guberti após a defesa do Genoa afastar mal a bola. Zapater igualou quatro minutos depois em cobrança de falta precisa. A nova virada, desta vez dos anfitriões, veio aos 38. Em cobrança de falta ensaiada, Sculli bateu, Artur rebateu e Biava ficou com o rebote para definir a vitória do time genovês.

Leia também:
Bologna e Fiorentina empatam na abertura da Serie A
Brasileiros brilham em triunfo do Milan
Internazionale inicia defesa do título com tropeço

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 1ª rodada da Serie A:

Sábado, 22/agosto
Bologna 1×1 Fiorentina
Siena 1×1 Milan

Domingo, 23/agosto
Internazionale 1×1 Bari
Catania 1×2 Sampdoria
Genoa 3×2 Roma
Juventus 1×0 Chievo
Lazio 1×0 Atalanta
Livorno 0x0 Cagliari
Palermo 2×1 Napoli
Udinese 2×2 Parma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo