Itália

Juventus encara Roma para seguir sonhando

A Juventus espera manter suas esperanças na luta pelo título italiano neste sábado, quando visita a Roma pela 29ª rodada. A Vecchia Signora está a sete pontos da líder Internazionale (66 a 59), que tem um compromisso tranquilo em casa contra a lanterna Reggina no domingo, e um tropeço no estádio Olímpico provavelmente significaria o aumento da distância.

O técnico Claudio Ranieri deve apostar novamente no meia-atacante Sebastian Giovinco, que foi o melhor jogador em campo na goleada de 4 a 1 sobre o Bologna, sábado passado. Giovinco, de 22 anos e conhecido como “Formiga Atômica” por seu 1,64m de altura, é apontado como substituto de Pavel Nedved, que encerrará a carreira no final da temporada.

O atacante David Trezeguet, criticado por Ranieri após reclamar por ser substituído no jogo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões, deve retornar ao time. Amauri, com uma lesão na coxa, está fora, assim como o zagueiro Nicola Legrottaglie, com um problema no joelho. Giorgio Chiellini deve jogar com uma máscara protetora, após fraturar o nariz no jogo contra o Bologna.

Na Roma, sexta colocada com 46 pontos, os problemas com lesões são ainda maiores. O capitão Francesco Totti é um de seis jogadores vetados pelos médicos, e ainda há quatro suspensos: Marco Motta, Souleymane Diamoutene, David Pizarro e Daniele De Rossi. O técnico Luciano Spalletti deve ter vários jogadores das categorias de base à disposição para ajudar o time a somar pontos na corrida por uma vaga na próxima LC.

Cambiasso na zaga

O treinador da Inter, José Mourinho, tem opções limitadas para montar sua zaga diante da Reggina. O colombiano Nelson Rivas é o único em condições de jogo, já que Walter Samuel está suspenso e os outros jogadores da posição estão lesionados. O português deve repetir a solução das últimas partidas, recuando Esteban Cambiasso para a defesa.

O Milan, terceiro colocado com 54 pontos, visita o Napoli no jogo que fecha a rodada. Kaká tem feito trabalho específico para se recuperar de uma lesão no pé e dificilmente estará entre os titulares.

Na briga pela classificação para a LC, o Genoa, que ocupa a quarta posição com 48 pontos, recebe a Udinese, classificada para as quartas-de-final da Copa Uefa e única remanescente italiana nas competições europeias. Logo atrás vem a Fiorentina, que tem 46 pontos e recebe o Siena no dérbi toscano.

Confira os jogos da 29ª rodada da Serie A:

Sábado, 21/março
Catania x Lazio
Roma x Juventus

Domingo, 22/março
Lecce x Atalanta
Bologna x Cagliari
Chievo x Palermo
Internazionale x Reggina
Torino x Sampdoria
Fiorentina x Siena
Genoa x Udinese
Napoli x Milan

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo