Itália

Juventus e Milan disputam posto de “anti-Inter”

Juventus e Milan se enfrentam neste domingo, no estádio Olímpico de Turim, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Italiano. O confronto entre os dois maiores vencedores da competição deixará o derrotado em posição difícil na caça à rival Internazionale, que tem um jogo fácil em casa contra o lanterna Chievo. Juve e Milan têm 30 pontos, seis a menos que os 'nerazzurri' de José Mourinho.

O Milan terá de se virar sem o volante Gennaro Gattuso, que sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho, foi operado e pode não retornar nesta temporada. Gattuso, que não jogaria de qualquer forma contra a Juventus por estar suspenso, esteve ausente nas três derrotas sofridas pelo time de Carlo Ancelotti na temporada. Apesar de ter Emerson, Mathieu Flamini e Massimo Ambrosini como opções, o técnico não tem um jogador com características idênticas à do volante da seleção italiana.

Ambrosini voltou aos treinos nesta semana, após se recuperar de contusão, e deve ser a opção de Ancelotti para substituir Gattuso. Ronaldinho, que não participou da vitória por 1 a 0 com o Catania por causa de problemas físicos, deve retornar.

Na Juventus, o atacante Alessandro Del Piero deve retornar ao time titular, depois de começar na reserva no empate por 0 a 0 com o BATE Borisov, que garantiu à equipe de Claudio Ranieri no primeiro lugar no grupo H da Liga dos Campeões. O principal desfalque, entre os jogadores que vinham atuando nas últimas partidas, é o zagueiro Nicola Legrottaglie, suspenso.

A Inter, apesar da liderança, não tem conseguido viver dias tranqüilos. O time se classificou em segundo lugar no grupo B da LC por causa da derrota por 2 a 1 para o Werder Bremen, e na sexta-feira os brasileiros Adriano e Maicon não foram autorizados a treinar pelo técnico José Mourinho – segundo a imprensa italiana, ambos se apresentaram embriagados. Ainda assim, a equipe de Milão não deve ter problemas para bater o Chievo, que tem apenas 9 pontos.

Em um dos dois jogos de sábado, o Napoli, quarto colocado, recebe o Lecce. Os 'partenopei' têm 27 pontos e podem alcançar Juventus e Milan com uma vitória.

Veja os jogos da 16ª rodada da Série A:

Sábado, 13/dezembro
Bologna x Torino (15:00, ESPN Brasil e RAI)
Napoli x Lecce (17:30, TV Esporte Interativo, Sportv e RAI)

Domingo, 14/dezembro
Palermo x Siena
Roma x Cagliari (12:00, ESPN Internacional)
Fiorentina x Catania
Genoa x Atalanta
Reggina x Sampdoria
Udinese x Lazio (12:00, RAI)
Internazionale x Chievo (12:00, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo e Sportv)
Juventus x Milan (17:30, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo e RAI)

Clique aqui e confira classificação e resultados do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo