Itália

Juventus cai em Reggio Calabria com pênalti no final

A Juventus foi derrotada por 2 a 1 pela Reggina neste sábado, em Reggio Calabria, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Um pênalti polêmico aos 45 minutos do segundo tempo custou um ponto à Vecchia Signora, que permanece na terceira posição com 47 pontos, um abaixo da vice-líder Roma, que recebe a Fiorentina neste domingo.

O time de Claudio Ranieri entrou em campo desfalcado dos atacantes David Trezeguet e Vincenzo Iaquinta e do goleiro Gianluigi Buffon. A Reggina saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, com Franco Brienza. Na seqüência de um escanteio, a bola sobrou limpa na área para o atacante emprestado pelo Palermo, que não falhou diante de Emanuele Belardi.

O empate da Juve chegou aos 26 da etapa final, graças ao chute de fora da área de Alessandro Del Piero e à falha do goleiro Andrea Campagnolo, que deixou a bola passar por debaixo de seu corpo.

Quando o jogo chegava aos acréscimos, foi marcado pênalti de Mohammed Sissoko sobre Nicola Amoruso, que foi para a cobrança e definiu a vitória da Reggina. Os jogadores da Juventus protestaram com veemência, não apenas pela penalidade duvidosa para o time da casa, mas também por uma não marcada sobre o mesmo Sissoko. Cristiano Zanetti acabou expulso.

Penúltima colocada, a Reggina chegou a 21 pontos, apenas um abaixo da linha de permanência na Série A.

No outro jogo do dia, Torino e Parma fizeram um espetacular empate por 4 a 4 no estádio Olímpico de Turim. O Parma chegou a ter vantagem de 4 a 1 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade aos donos da casa. O Torino é o 12º colocado com 26 pontos, e o Parma o 16º com 22.

Confira os jogos do fim de semana pela 24ª rodada da Série A:

Sábado, 23/fevereiro
Torino 4×4 Parma
Reggina 2×1 Juventus

Domingo, 24/fevereiro
Atalanta x Siena
Cagliari x Lazio
Empoli x Catania
Livorno x Napoli
Roma x Fiorentina
Sampdoria x Internazionale
Udinese x Genoa
Milan x Palermo

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo