Juventus avalia dois brasileiros para reforçar a lateral esquerda na janela de janeiro
A Juventus quer contratar um lateral esquerdo na próxima janela de transferências de janeiro. Os Bianconeri continuam acompanhando, em especial, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri. Na última janela, o Olympique de Marselha ofereceu Palmieri à Juventus. O clube de Turim considerou o lateral esquerdo uma opção concreta para reforçar o setor. No entanto, segundo o “Corriere dello Sport”, o fracasso da transferência de Juan Cabal para a Atalanta travou tudo.
A cobertura da Serie A você acompanha na Trivela!
Juventus procura lateral esquerdo para a janela de janeiro
A negociação e a busca por um lateral esquerdo foram, portanto, adiadas pelo clube italiano para janeiro de 2027. Esta deve inclusive ser uma das prioridades da Velha Senhora. A Juventus não abre mão de Emerson Palmieri, que entrou no último ano de contrato com o Marselha, já que Luciano Spalletti aprovou seu perfil.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F09%2FEmerson-Palmieri-Olympique-de-Marselha.jpg)
O técnico italiano já treinou o ítalo-brasileiro na Roma e também queria contratá-lo quando estava no Napoli. Com a situação financeira atual do Marselha, uma saída do jogador de 32 anos não está descartada neste mercado de janeiro. No entanto, é preciso acrescentar que Emerson Palmieri já teria escolhido se juntar ao Santos na próxima janela de verão europeu.
Emerson Palmieri e Abner são alvos da Velha Senhora
De todo modo, a Juventus já tem outra opção na Ligue 1 para a lateral esquerda. Ainda segundo o “Corriere dello Sport”, os Bianconeri continuam acompanhando também Abner. O brasileiro, mais novo que Palmieri, é lateral esquerdo de formação e é utilizado como coringa pelo técnico português Paulo Fonseca. O jogador de 26 anos atuou, inclusive, como volante, meia pela esquerda e até ponta na última temporada.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F09%2FAbner-Vinicius-Lyon.jpg)
Abner tem boa qualidade técnica, mas pode se mostrar inseguro na defesa. Vale destacar que a Juventus havia entrado em contato com o estafe do brasileiro e com o Lyon durante a negociação pela transferência de Loïs Openda. Sobre ele, o veículo italiano afirma: “Não há dúvida de que uma nova avaliação será feita sobre ele nas próximas semanas”.
Nesta temporada, a Juventus venceu três partidas, empatou uma e perdeu outra, assumindo a sétima posição na tabela de classificação da Serie A italiana. Após a Data Fifa, a Velha Senhora visita o Cagliari, no domingo (11), às 15h45 (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição.