Itália

Juventus bate Roma e se aproxima da ponta

A Juventus ratificou a má fase da Roma ao vencê-la por 2 a 0, neste sábado, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Italiano. Na 16ª posição na tabela, e com a mesma pontuação do Cagliari – o primeiro no grupo dos rebaixados e que ainda joga na rodada – o time da capital italiana não ofereceu resistência aos alvinegros de Turim, que construíram a vitória com um gol em cada etapa. Com o resultado positivo, a Juve chega aos 18 pontos, deixando um pouco mais para trás a zona intermediária e aproximando-se do pelotão da frente.

Com o apoio da torcida, a Juve foi soberana no jogo, embora a primeira boa oportunidade tenha sido da Roma. Cruzamento da direita, aos 20 minutos, encontrou Júlio Baptista na pequena área, mas La Bestia cabeceou por cima do gol de Manninger. Aos 32, Del Piero cruzou da esquerda e Chiellini cabeceou à queima-roupa, para a espetacular defesa de Doni. Três minutos depois, em outra bola alçada pela esquerda, foi a vez de Marchionni desperdiçar grande chance de marcar. Com a pressão, a Juve acabou chegando ao gol aos 37 minutos, com Del Piero, que cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo direito de Doni. Um golaço!

O time de Turim continuou com o domínio do jogo na segunda etapa. Logo aos dois minutos, o brasileiro Amaury acertou uma bela bicicleta dentro da área, aproveitando cruzamento da direita, mas Doni espalmou. Na jogada seguinte, uma envolvente troca de passes deixou Marchionni livre na entrada da área, que só tocou por baixo de Doni, para decretar a vitória por 2 a 0. Com mais este revés, a Roma, vice-campeã do Italiano na última temporada, permanece com apenas sete pontos. Em dez rodadas, a equipe só obteve duas vitórias. Na capital italiana, o trabalho do técnico Luciano Spaletti já começa a ser contestado.

Confira a rodada:

Jogos de sábado:
Reggina 2 x 3 Inter de Milão
Juventus 2 x 0 Roma

Jogos de domingo:
Atalanta x Lecce
Cagliari x Bologna
Lazio x Catania
Palermo x Chievo
Sampdoria x Torino
Siena x Fiorentina
Udinese x Genoa
Milan x Napoli
 

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo