Itália

Juventus avança na Copa da Itália em jogo de oito gols

A Juventus suou muito para conquistar sua vaga nas quartas-de-final da Copa da Itália. A Vecchia Signora derrotou o Empoli por 5 a 3 nesta terça-feira, em Turim, revertendo a vantagem de 2 a 1 obtida pelo time toscano no jogo de ida.

Marco Marchionni, aos 4 minutos, e Pavel Nedved, aos 9, marcaram para a Juventus, dando a impressão de uma classificação tranqüila. No entanto, o Empoli descontou aos 33, com Luca Antonini, e chegou ao empate aos 45, através de Nicola Pozzi.

No segundo tempo, Vincenzo Iaquinta fez 3 a 2 para a Juve aos 5 minutos, mas Pozzi respondeu aos 7, obrigando os donos da casa a marcar mais duas vezes para buscar a vaga. Iaquinta, aos 16, marcou o quarto do time de Claudio Ranieri, e o pênalti convertido por Del Piero aos 32 decretou a eliminação do Empoli.

Na próxima fase, a Juventus deve enfrentar a Internazionale, que joga em casa contra a Reggina na quinta-feira depois de golear por 4 a 1 na ida.

Confira os jogos de volta das oitavas-de-final (entre parênteses, os resultados da ida):

Terça, 15/janeiro
Juventus 5×3 Empoli (1×2)

Quarta, 16/janeiro
Palermo x Udinese (0x0)
Fiorentina x Ascoli (1×1)
Catania x Milan (2×1)
Sampdoria x Cagliari (0x1)
Roma x Torino (1×3)

Quinta, 17/janeiro
Inter x Reggina (4×1)
Napoli x Lazio (1×2)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo